Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Duplas brasileiras vão à final do sincronizado na Copa do Mundo

Alice Gomes e Camilla Lopes, no feminino, e Rayan Castro e Lucas Tobias, no masculino, foram os atletas que se classificaram para a decisão da etapa de Varna, na Bulgária

Alice Gomes e Camilla Lopes estão na final do Mundial de ginástica de trampolim
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Após a disputa da fase classificatória da prova sincronizada, duas duplas brasileiras garantiram sua vaga na final, que acontecerá já neste domingo (8). O evento é válido pela etapa de Varna da Copa do Mundo de ginástica de trampolim, na Bulgária.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No feminino, Alice Gomes e Camilla Lopes terminaram a qualificatória na quarta posição na classificação geral, alcançando a pontuação de 47.820 na segunda tentativa da dupla. Elas acabaram atrás das chinesas Xueying Zhu/Yicheng Hu (48.990), das estadunidenses Cheyenne Sarah Webster/Nicole Ahsinger (48.090) e das britânicas Bryony Page/Isabelle Songhurst (47.830).

Já no masculino, Rayan Castro e Lucas Tobias também conseguiram se classificar para a decisão, ficando no sétimo lugar geral. Após falharem na primeira execução, os brasileiros atingiram a marca de 48.530 na segunda tentativa da parceria. Os líderes da classificatória foram Aliaksei Shostak e Ruben Padilla, dos Estados Unidos, que finalizaram com a pontuação de 51.600. Logo depois, os alemães Fabian Vogel/Caio Lauxtermann (51.530) acabaram em segundo, enquanto Anton Davydenko e Mykola Prostorov (51.170), da Ucrânia, foram os terceiros.

Além disso, Alice Gomes, Camilla Lopes e Rayan Castro avançaram para a segunda qualificatória na prova individual. A nova fase, que definirá os finalistas, acontecerá neste domingo (8), a partir das 5h, no horário de Brasília-DF. Por fim, mais tarde, os três ginastas e Lucas Tobias disputarão a decisão do sincronizado da Copa do Mundo, a partir das 11h.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ginástica de Trampolim