Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Camilla Lopes termina em 7º na Copa do Mundo em Palm Beach

Após uma grande atuação na semifinal, a brasileira não conseguiu repetir o desempenho na decisão e acabou em sétimo

Camilla Gomes Lopes Campeonato Mundial de Ginástica de trampolim semifinal individual feminino Pan-Americano
(Ricardo Bufolin/CBG)

A ginasta brasileira Camilla Lopes finalizou na sétima posição a etapa de Palm Beach da Copa do Mundo de ginástica de trampolim. Além disso, no masculino, Rayan Castro alcançou sua melhor colocação na carreira em um evento do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Antes disso, na disputa da semifinal, Camilla terminou como terceira colocada na classificação geral, com a pontuação de 55.310 na sua única apresentação realizada. No entanto, na grande decisão, ela não conseguiu repetir o desempenho anterior, cometeu muitos erros na sua apresentação e acabou com a marca de 12.080. A chinesa Yicheng Hu se sagrou campeã da prova, atingindo a nota total de 56.740. Logo depois, a britânica Bryony Page (55.990), prata nas Olimpíadas do Rio, ficou em segundo lugar, seguida pela chinesa Xueying Zhu (55.910), campeã olímpica em Tóquio.

Já no masculino, Rayan Castro competiu na semifinal, terminou na 11ª colocação, com a pontuação de 57.800, e não avançou à decisão. No entanto, o resultado do brasileiro foi o seu melhor desempenho em uma etapa de Copa do Mundo na carreira. O campeão entre os homens foi o chinês Zisai Wang, com a marca de 61.000. Na sequência, o neozelandês Dylan Schmidt (59.710) acabou em segundo, enquanto o britânico Zak Perzamanos (59.390) completou o pódio.

Além disso, Camilla Lopes, junto com a compatriota Alice Gomes, disputará a final do sincronizado feminino ainda neste sábado (5), às 16h30, no horário de Brasília-DF.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ginástica de Trampolim