Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Camilla fica em 4º no primeiro dia da Copa do Mundo em Santarém

O primeiro dia de competições em Portugal foi promissor para o Brasil, com Camilla Gomes em 4º e Alice Gomes em 9º no individual

Na imagem, Camilla Gomes em uma acrobacia sobre o trampolim.
Camilla Gomes em uma acrobacia sobre o trampolim. Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Inicialmente, a etapa de Santarém, em Portugal, serve de preparação para os brasileiros Camilla Gomes, Alice Gomes e Rayan Dutra. No próximo final de semana, eles competem em Coimbra para pontuar na qualificação olímpica. Porém, já é possível perceber que a ginástica de trampolim brasileira está bem, principalmente no feminino.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na classificação do individual, que ocorreu neste sábado (01), Camilla ficou com a quarta colocação geral. Alice teve um desempenho parecido e fechou com a nona colocação, entre 55 ginastas. Assim, as duas avançaram para as semifinais que serão disputadas amanhã. Dessa forma, Camilla fez uma primeira apresentação que atingiu 54,440 e melhorou sua nota na segunda, com 55,330. Por outro lado, Alice marcou 53,540 na primeira sequência de saltos e subiu para 54,000 pontos na segunda. As chinesas Xueyling Zhu, Xinyl Fan e Yicheng Hu foram as ginastas que terminaram à frente de Camilla, com 57,110, 56,160 e 56,030, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No individual masculino, Rayan Dutra terminou suas apresentações com a 18ª colocação entre 56 saltadores e também avançou para o próximo dia de saltos. A princípio, teve um problema na primeira apresentação e ficou sem a nota do último salto, somando 52,480 pontos. No entanto, recuperou-se e marcou 57,900. Novamente, a China ocupou os três primeiros lugares do dia. Langyu Yan foi o líder, com 62,080, Zisal Wang foi segundo, com 62,030, e Yuming Li veio atrás, com 60,270.

Por fim, a dupla brasileira no feminino, que é composta de Camilla e Alice, foi sétima e classificou-se para a final. A primeira apresentação teve 45,790. Todavia, a segunda apresentação deu a segurança para ficarem entre as oito melhores, com 46,200 pontos.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ginástica de Trampolim