Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Camilla, Alice e Rayan disputam Copa do Mundo em Portugal

Camila Gomes, Alice Gomes e Rayan Dutra irão disputar as etapas da Copa do Mundo de ginástica de trampolim em Portugal

Camilla Gomes, Alice Gomes e Rayan Dutra posam para foto em Portugal na Copa do Mundo
(Foto: divulgação/CBG)

A corrida olímpica da ginástica de trampolim está prestes a começar. Nas próximas semanas, Portugal irá sediar duas etapas da Copa do Mundo da modalidade em Santarém (1º e 2 de julho) e Coimbra (7 e 8). A segunda competição será a primeira contando pontos para o ranking que definirá parte das vagas da ginástica de trampolim em Paris-2024. Assim, o Brasil terá Camilla Gomes, Alice Gomes e Rayan Dutra disputando as duas competições.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A etapa de Coimbra e as de Palm Beach (EUA) e Varna (Bulgária), neste ano, vão contar pontos para a qualificação olímpica, assim como outras duas etapas em 2024. Os ginastas também poderão se classificar para os Jogos Olímpicos através do Campeonato Mundial deste ano e pela classificatória continental, que será nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em novembro.
+ Corinthians se classifica para a semifinal do Paulistão Feminino
+ Alison dos Santos próximo do retorno às pistas
+ Brasil perde para o Canadá no tiebreak na VNL Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Boa fase

Dessa forma, os brasileiros utilizarão a disputa em Santarém para se preparar para a Copa do Mundo de Coimbra. O Brasil vive um grande momento na modalidade, conseguindo resultados expressivos. No início do ano, Camilla Gomes levou a medalha de ouro na Copa do Mundo de Baku. Em seguida, no Campeonato Pan-Americano e no Brasileiro, Rayan Dutra conseguiu notas que o colocariam na final do Mundial de 2022 (58.010 no Pan e 57.800 no Brasileiro).

“Esses resultados do Rayan foram muito importantes. Podemos ver que ele está em evolução e tem capacidade de estar entre os melhores do mundo”, afirma Tatiana Figueiredo, Coordenadora da Seleção Brasileira. “Ele é muito talentoso e tem excelente execução”, acrescentou.

“Como é um início de temporada internacional, nessas primeiras etapas de Copa do Mundo nossa meta é ver nossos ginastas entre os semifinalistas e, mais para frente, na final, porque a pontuação de finalista vai deixá-los bem colocados no ranking”, afirma Tatiana.

*Com informações da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica de Trampolim