Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Ginastas do Brasil se preparam para o Mundial de Sófia

Embalados por bons resultados em competição na Inglaterra, brasileiros disputam o Campeonato Mundial na Bulgária

Mundial de ginástica de trampolim
(Foto: Divulgação/CBG)

Os principais atletas da ginástica de trampolim do Brasil estão concluindo a segunda semana de preparação local para o Mundial de Sófia, que começa nesta quarta-feira (16). Os treinamentos estão sendo realizados na própria Arena NSB Sofia, que receberá o evento. No total, a delegação brasileira terá completado duas semanas de preparação nessas instalações.

+ Nory celebra bronze em Mundial e pensa em “um ano de cada vez”

O período em Sofia se seguiu à participação dos brasileiros na David Ward Hunt Cup, realizada em Gillingham, no condado de Kent, na Inglaterra. Nessa competição, as vitórias nas competições individuais de trampolim couberam aos brasileiros Camilla Gomes e Rayan Dutra, que vão representar o Brasil no Mundial de GTR, ao lado de Alice Hellen e Lucas Tobias.

Rayan Dutra - Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim - Foto: Ricardo Bufolin/ CBG
Rayan Dutra está recuperado de lesão e disputa o Mundial de Sófia (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

“Essa competição foi muito importante para o Ryan reconquistar sua confiança. Ele operou a coluna há cinco meses e voltou há pouco tempo a competir. Ainda não está no auge dele. Preparou-se da melhor forma possível para o Mundial e agora vamos para a competição. Mentalmente, está muito forte. É um atleta que já acumulou alguma experiência na modalidade e sabe controlar melhor as expectativas num grande evento”, disse Alexandro Rungue, um dos treinadores que acompanham a delegação brasileira.

Resultados promissores

A David Ward Hunt Cup não é uma etapa do circuito de ginástica de trampolim da Federação Internacional de Ginástica, mas Alexandro vê um potencial de crescimento interessante para o evento, o único da Inglaterra homologado pela FIG.

“É uma competição que reúne alguns ginastas de clubes e outros de seleções. Neste ano, vieram participar alguns mexicanos e suíços muito bons”, disse o treinador. “Acho que é uma competição que tem tudo para crescer bastante, assim como a Le Cup, de Portugal, que era menor e se tornou um evento importante”, acrescentou.

Camilla Gomes Mundial de ginástica de trampolim
Camilla Gomes disputa mais um Mundial (Foto: CBG)

Tatiana Figueiredo, Coordenadora Técnica da Seleção Brasileira, também considerou muito proveitosa a participação de Camilla no evento. “Serviu como uma excelente participação para o Mundial. Testamos as séries dela, verificamos se será necessário fazer algum ajuste. A Camilla está em excelente forma, treinando muito bem”, disse a treinadora, que elogiou também a preparação para o Mundial que a CBG está proporcionando.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM

“É a primeira vez que estamos tendo a oportunidade de realizar uma preparação tão longa para um Mundial. Está sendo muito valiosa essa chance de estarmos todos juntos, atletas e treinadores da Seleção, convivendo e trabalhando pela melhora de performance”, completou.

Mais em Ginástica de Trampolim