Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Brasileiros acabam fora das finais no Mundial por idades

Ricardo Bufolin

Em mais um dia de provas do Mundial por idades de Ginástica de Trampolim, na Rússia, o Brasil não conseguiu repetir os bons resultados desta semana, neste sábado (17). Depois de Lucas Tobias ter conquistado a medalha de prata, os representantes do país não conseguiram avançar para as finais, tendo como melhor resultado um nono lugar, de Rayan Dutra no trampolim individual.

Foi por muito pouco que Rayan Dutra não se garantiu na final do Mundial por idades de Ginástica de Trampolim. Disputando a classificatória do trampolim individual, o brasileiro acabou terminando com um total de 98.915 pontos, apenas 0.295 ponto atrás de Danill  Valyntsau, da Bielorrússia, que foi o oitavo colocado e se classificou para a final da categoria. Outro atleta do Brasil que participou da prova, Pedro Felisbino acabou terminando na 51ª colocação, com 71.930.

Na disputa do Tumbling feminino de 17 a 21 anos, Thaís Carneiro acabou terminando na 11ª colocação. Na prova, onde o ginasta ganha a velocidade e força de impulso, executando, ao longo de uma pista de 25 metros, uma série de mortais e piruetas. Os atletas executam exercícios compostos por dois duplos mortais, podendo conseguir realizar três duplos mortais, com ou sem piruetas. As séries têm uma duração entre os quatro e cinco segundos, conseguindo os ginastas realizar alguns elementos técnicos a certa altura entre três e quatro metros, a brasileira acabou terminando com 61.400 pontos, empatada com a britânica Kaitlin Lafferty, fora da final da catagoria.

Na mesma categoria e estilo masculina, Lucas Nascimento acabou sua participação no Campeonato Mundial por idades de ginástica de trampolim na 14ª posição. O brasileiro encerrou a classificatória com 64.800 pontos, apenas 3.200 atrás do australiano Ethan Mcguinness fechou a zona de classificação para a final.

Já na classificatória do mini trampolim duplo feminino entre 11 e 12 anos, Maria Julia Januário foi a 16ª colocada, com um total de 61.100 pontos conquistados, o que a deixou fora da final da categoria no Mundial por idades de ginástica de trampolim. Na prova masculina da categoria, Guilherme Andrade Pinto foi o 20º, ao encerrar sua participação com um total de 60.300, também fora da final.

 

Mais em Ginástica de Trampolim