Na véspera da estreia no 41º Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, o conjunto brasileiro realizou o treino de pódio, momento destinado ao reconhecimento da área de competição. No comando da seleção há 14 anos, a técnica Camila Ferezin falou sobre as expectativas para disputar um Mundial em casa e fez uma análise sobre a preparação da equipe que está prestes a entrar em cena diante da torcida.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“A preparação para o treino de pódio é bem diferente da rotina normal. No dia a dia, trabalhamos focados em como será a competição, mas no pódio a dinâmica muda bastante. Não costumo dar tanto foco a esse momento porque ele não reflete exatamente a realidade da prova. Lá, as ginastas precisam apresentar imediatamente as duas coreografias, o que não acontece na competição. Normalmente, elas treinam e competem uma série, depois treinam e competem a outra”, explicou a treinadora Camila Ferezin ao avaliar o desempenho da equipe no treino de pódio.
Além disso, a treinadora destacou a importância do treino de pódio para que Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves possam testar o collant junto aos aparelhos e se imaginar dentro da quadra de competição. Ela também ressaltou que esse momento serve como preparação para que a equipe entre ainda mais confiante na estreia.

Vibração junto com o público
Pela primeira vez sediado no Rio de Janeiro e também na América do Sul, o Campeonato Mundial contará com apresentações do Brasil que trazem uma identidade especial. Camila Ferezin revelou que a escolha das músicas acabou sendo pensada justamente para envolver o público. No conjunto misto de 3 bolas e 2 arcos, o conjunto se apresenta ao som de Evidências, enquanto nas 5 fitas o grupo manteve um mix de músicas brasileiras.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“A gente escolheu Evidências para isso mesmo, para o público cantar junto. Já a música das 5 fitas foi mantida porque vinha fazendo bastante sucesso tanto aqui quanto lá fora”, explicou a treinadora.
