Siga o OTD

Ginástica Rítmica

 

Bia Vieira iguala melhor resultado do Brasil no Mundial Júnior



Brasil encerra participação no Mundial Júnior no individual, com Bia Vieira na 16ª colocação na fita e Sarah Mourão em 22º lugar nas maças



Beatriz Vieira se apresenta com a fita no Mundial Júnior de ginástica rítmica
(Foto: Simone Ferraro/CBG)

O segundo dia do Campeonato Mundial Júnior de Ginástica Rítmica foi realizado nesta quinta-feira (19), com o encerramento das classificatórias do individual. A edição deste ano, sediada em Sófia, na Bulgária, contou com a participação de Beatriz Vieira, que igualou o melhor resultado do Brasil na competição ao se apresentar com a fita, e de Sarah Mourão, que concluiu sua participação com a série de maças.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Retornando de uma lesão no joelho, Bia Vieira encerrou sua primeira competição do ano na 16ª colocação na final do aparelho fita, com a nota de 22.750. Com esse resultado, a brasileira igualou a melhor marca do país na história do Campeonato Mundial Júnior, alcançada por Keila Santos, que também terminou em 16º lugar na segunda edição do torneio, em 2023.

Já Sarah Mourão, apesar de um pequeno erro, fez uma bela apresentação e terminou na 22ª colocação no aparelho maças, com a nota de 23.200. A série teve como trilha sonora a música ‘Você Chegou’, do grupo Barbatuques, presente no filme Rio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No Mundial Júnior de Ginástica Rítmica, não há disputa do individual geral. Assim, no primeiro dia de competição, Bia Vieira fez sua estreia na categoria juvenil com uma nota de 23.350 no arco, uma das maiores dificuldades entre todas as participantes, e ficou na 18ª colocação. Já Sarah Mourão, que está em seu último ano na categoria, se apresentou com a bola, recebeu 22.450 pontos e finalizou na 23ª posição.

Formato da competição

A competição acontece bienalmente e está em sua terceira edição, com a participação de 68 ginastas por aparelho. Assim como na categoria adulta, apenas as oito melhores avançam para as finais, encerrando a participação das brasileiras nesta fase. O Mundial segue até o próximo domingo, com as finais por aparelhos tanto do individual quanto do conjunto, que estreia no sábado.

Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em Ginástica Rítmica