Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Geovanna Santos vence três finais por aparelhos no Brasileiro

A ginasta capixaba se sagrou campeã nacional em três das quatro finais de aparelho que disputou

A ginasta Geovanna Santos em ação no Brasileiro de ginástica rítmica (Ricardo Bufolin/CBG)
(Ricardo Bufolin/CBG)

No último dia de disputa do Campeonato Brasileiro de ginástica rítmica, em Campo Grande-MS, a capixaba Geovanna Santos foi a principal destaque do torneio neste domingo (2), com três títulos em quatro aparelhos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, Geovanna, que é atleta do INCESP-ES, se sagrou campeã na prova de bolas com o somatório de 32.550. Além disso, Maria Eduarda Alexandre (AGITO-PR) e Isadora Oliveira (AGIR-PR) completaram o pódio com a pontuação de 32.000 e 31.700, respectivamente. Na sequência, a capixaba conquistou o ouro na disputa das maçãs, atingindo a marca de 32.500 e superando novamente Maria Eduarda (32.150) e Isadora (28.550).

Por fim, Geovanna Santos venceu a prova de fita do Brasileiro de ginástica rítmica, alcançando a pontuação de 32.650. Logo depois, Samara Sibin (AGITO-PR) terminou na segunda posição com a marca de 29.300, enquanto Emanuelle Rocha (EC-ES) acabou em terceiro com 29.050.

Geovanna perdeu apenas a final da prova dos arcos, que finalizou com o título de Maria Eduarda Alexandre com o somatório de 34.800. A ginasta capixaba foi a segunda colocada com a marca de 33.800 e Emanuelle Rocha ficou com o bronze com 31.150. Além disso, Geovanna Santos já havia sido campeã do Individual Geral da competição no último sábado (1).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ginástica Rítmica