Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Keila e Fernanda abrem participação brasileira no Mundial Juvenil

Keila Santos competiu na qualificatória do arco, enquanto Fernanda Alvaz participou da bola no primeiro dia do Mundial Jr.

Fernanda Alvaz em ação no Mundial Juvenil de ginástica rítmica; junto a Keila Santos
Fernanda Alvaz em ação (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

As brasileiras Keila Santos e Fernanda Alvaz fizeram suas estreias no Mundial Juvenil de ginástica rítmica, em Cluj-Napoca, na Romênia, nesta sexta-feira (07). Keila competiu na qualificatória do arco e marcou 26.150, enquanto Fernanda participou da disputa da bola, anotando 26.700. Nenhuma delas pegou final.

Cada país só pode fazer uma apresentação por aparelho neste Mundial Juvenil de ginástica rítmica. Como o Brasil tem duas representantes na competição, cada uma vai competir em dois aparelhos. Portanto, elas não participam do individual geral, brigando apenas pelas finais por aparelho.

No primeiro dia, no entanto, nem Keila e nem Fernanda Alvaz conseguiram avançar. Fernanda foi a 19ª na bola, com 26.700, enquanto Keila ficou em 25º lugar no arco, com a pontuação de 26.150. Apenas as oito primeiras colocadas da classificatória avançaram para a decisão por medalhas.

A última classificada para a final da bola foi a cipriota Vera Tugolukova, que anotou 28.500. A líder do quali foi a búlgara Elvira Krasnobaeva, com 31.950. Já no arco, Tugolukova também foi a última da zona qualificatória, com 29.850, enquanto a romena Amalia Lica foi a líder, com 32.150.

Keila Santos é baiana e tem 15 anos de idade, enquanto Fernanda Alvaz é paulista e tem 14 anos. Elas encerrarão suas participações na classificatória do Mundial Juvenil neste sábado (08), quando Keila participa das maças e Fernanda, da fita. Ainda nesta sexta, o conjunto brasileiro faz sua estreia na competição.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ginástica Rítmica