Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Geovanna Santos é campeã do Individual Geral no Brasileiro

A ginasta sacramentou seu título vencendo as provas de maças e fita neste sábado (1)

A ginasta Geovanna Santos em ação no Brasileiro de ginástica rítmica (Ricardo Bufolin/CBG)
(Ricardo Bufolin/CBG)

Após um longo dia de disputa em Campo Grande-MS, a capixaba Geovanna Santos se sagrou campeã do Individual Geral da categoria elite adulta do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica. O torneio segue em disputa neste domingo (2), com as disputas das finais de cada aparelho.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, a ginasta, que é atleta do Instituto Capixaba Esportivo, venceu a prova de maças, atingindo a nota total de 32.550. Na sequência, Geovanna Santos brilhou na prova das fitas, alcançando a pontuação de 32.800 e sacramentando seu título nacional. Com as vitórias nos eventos deste sábado (1) e dois segundo lugares no arco e na bola na última sexta (30), Geovanna se sagrou campeã do Individual Geral com a somatória de 132.350.

Quem terminou na segunda posição da classificação geral foi a paranaense Maria Eduarda Alexandre, ginasta do AGITO-PR. Ela foi campeã das provas de arco e bola no primeiro dia de disputa, mas acabou em segundo lugar nas maças e fita, finalizando com a somatória de 131.450 pontos. Por fim, completando o pódio, Emanuelle Rocha (EC-ES) ficou na terceira colocação, com o total de 118.050.

Assim, o Brasileiro de ginástica rítmica segue em disputa neste domingo (2), para o último dia de competições. A partir das 11h, acontecerão as finais de cada aparelho, com a premiação ocorrendo logo na sequência.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ginástica Rítmica