Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Por lesão, Babi Domingos não competirá no Campeonato Brasileiro

Com lesão no pé, Babi Domingos não competirá no Campeonato Brasileiro, que acontece neste final de semana

Bárbara Domingos Mundial de ginástica rítmica Campeonato Brasileiro
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Um dos principais nomes da ginástica rítmica brasileira, Babi Domingos não competirá no Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontecerá neste final de semana, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Segundo anunciou em suas redes sociais, Barbara está com uma lesão no pé desde o início do mês e, por isso, optou por não participar do evento nacional, focando em sua recuperação.

“Infelizmente tive uma lesão no pé alguns dias antes de embarcar para o Campeonato Pan-Americano. A escolha de não estar presente em Campo Grande para o Brasileiro foi tomada juntamente com toda a minha equipe multidisciplinar. Uma decisão muito difícil para mim e para minha equipe, mas acredito que coisas melhores virão”, disse Babi Domingos, que foi campeã brasileira em 2022.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Barbara Domingos é um dos pilares da ginástica rítmica do Brasil, modalidade que vem crescendo de forma exponencial no país. Neste ano, ela fez história ao conquistar uma inédita medalha de bronze na disputa da fita da Copa do Mundo de Sofia, na Bulgária. A paranaense de 23 anos ainda faturou cinco medalhas no Pan-Americano, no início do mês, mesmo com o desconforto físico.

Mesmo sem Babi, o Campeonato Brasileiro de ginástica rítmica contará com a presença de grandes atletas, como Geovanna Santos, Ana Luíza Neiva, Maria Eduarda Alexandre e Samara Sibin. “Desejo toda a sorte do mundo às demais ginastas que estarão na competição. Deem o melhor de vocês independente do resultado. E o mais importante: sejam felizes fazendo o que vocês mais amam!”, completou Babi.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ginástica Rítmica