Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Bárbara Domingos é campeã do individual geral no Brasileiro

Em seu retono após sete meses parada, Bárbara Domingos levou a medalha de ouro no individual geral do Campeonato Brasileiro de ginástica rítmica

Bárbara Domingos Brasileiro de ginástica rítmica
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Neste sábado (20), foi realizado o segundo dia de competição do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, em São Caetano do Sul-SP. No Nível I, Bárbara Domingos, a Babi, conquistou a medalha de ouro no individual geral, com um total de 121.950. Geovanna Santos e Ana Luísa Neiva completaram o pódio em segundo e terceiro lugar respectivamente

+ Sampaio varre Vera Cruz Campinas e é tricampeão da LBF

Babi havia terminado o primeiro dia de competição em terceiro lugar, após tirar 30.350 no arco e 29.900 na bola. Ela conseguiu subir duas posições com duas séries excelentes nas maças e na fita. Nas maças, ela se apresentou ao som da trilha sonora do filme “Burlesque” para receber 31.700 pontos. Na fita, Bárbara Domingos estreou sua série ao som de um cover de “Bad Romance”, de Lady Gaga, recebendo 30.000 pontos.

Em segundo lugar ficou Geovanna Santos. A campeã pan-americana de maças e fita ficou com um total de 121.650. Na fita, ela cravou sua série ao som de Rajadão, de Pabllo Vittar, para levar 29.600 pontos. Nas maças, ela acabou tendo uma queda do aparelho e tirou 29.400. Ana Luísa Neiva completou o pódio, com um total de 119.650. Ela tirou 30.050 nas maças e 28.700 na fita.

Bárbara Domingos Ana Luísa Neiva Geovanna Santos Brasileiro de ginástica rítmica
Pódio do individual geral (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O retorno

Esta foi a primeira competição de Bárbara Domingos desde o Mundial de 2021, quando alcançou uma final inédita no individual geral. A ginasta fez uma cirurgia no quadril no final do último ano e ficou alguns meses afastada do tapete. “É muito difícil estar nesse período de reabilitação. Foram sete meses sem poder fazer ginástica desde o Mundial do ano passado. Estou muito feliz de ter conseguido mostrar minhas séries novas”, disse Babi após a competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Rítmica