Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Conjunto do Brasil leva o ouro no Pan-Americano

Seleção brasileira de conjunto fica em primeiro lugar na prova geral do Pan-Americano de ginástica rítmica

Mas - conjunto do Brasil de fita e bola. Atletas vestem um uniforme estilo black-tie
(Foto: Klodian Lato/Eurokinissi)

O Brasil conquistou mais uma medalha dourada no Campeonato Pan-Americano de ginástica rítmica em Guadalajara, no México. Depois que Bárbara Domingos levou o ouro no individual geral, foi a vez da seleção brasileira de conjunto subir no topo do pódio, também na prova geral. Mesmo cometendo tendo erros nas suas apresentações, o Brasil superou a equipe anfitriã para terminar em primeiro lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O conjunto brasileiro em Guadalajara conta com Bárbara Galvão, Deborah Medrado, Duda Arakaki, Giovanna Silva, Nicole Pircio e Sofia Madeira. As brasileiras terminaram o primeiro dia da competição em primeiro lugar após conseguirem 32.700 pontos no conjunto simples (cinco arcos). Neste sábado, elas se apresentaram na prova mista (bolas e fitas). A apresentação contou com alguns problemas, com uma queda de aparelho, assim como o uso de uma bola reserva. Mas mesmo com os erros, o conjunto do Brasil conseguiu 28.150 pontos para terminar com um total de 60.850 pontos.
+ Sesi Franca bate São Paulo e é bicampeão do NBB
+ Brasil joga mal e perde para Cuba na VNL masculina
+ Bia Haddad Maia entra no top-10 do ranking de simples da WTA
+ Caio Souza vai ao pódio na Copa do Mundo de ginástica artística
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O México ficou em segundo lugar com um total de 58.200 pontos. Elas tiraram 30.000 no simples e 28.200 no misto. Por fim, os Estados Unidos completaram o pódio com 51.300 pontos, após receberem 28.150 no simples e 23.150 no misto.

O Pan-Americano de ginástica rítmica termina neste domingo (11) com a disputa das provas por aparelho. O conjunto brasileiro terá duas chances de medalha, reapresentando suas séries separadamente. Já no individual, Geovanna Santos e Bárbara Domingos estão em todas as finais.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Rítmica