Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Babi Domingos e conjunto lideram Pan de ginástica rítmica

Babi Domingos, Geovanna Santos e seleção brasileira de conjunto brilham no primeiro dia de qualificação do Pan-Americano de ginástica rítmica

Babi Domingos compete com a bola no Pan-Americano de ginástica rítmica. Conjunto e Geovanna Santos também tiveram boas apresentações
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

A sexta-feira (9) foi de grande resultados para o Brasil no Campeonato Pan-Americano de ginástica rítmica em Guadalajara, no México. Após um ouro para o conjunto júnior, foi a vez das atletas da categoria sênior entrarem em ação. No individual, após os dois primeiros aparelhos, Babi Domingos está em primeiro lugar, com Geovanna Santos na segunda colocação. Já o conjunto do Brasil também terminou o dia na primeira posição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Babi Domingos fez duas boas apresentações para terminar o dia em primeiro lugar no individual geral. Apesar de ter uma queda de aparelho, Babi conseguiu 32.500 no arco – a segunda melhor nota na prova. Em seguida, a brasileira conseguiu 32.100 na bola (a melhor no aparelho), para terminar o dia com um total de 64.600 pontos. Geovanna Santos também fez duas apresentações sólidas, para terminar logo atrás de Babi na classificação geral. No arco, ela tirou 32.400, enquanto na bola Jojo teve 31.050 em sua primeira apresentação de sua série nova, ao som de “All by myself” de Celine Dion. No total, Geovanna conseguiu 63.450.
+ Ituano Basquete volta a vencer na LBF
+ Equipe do Brasil leva o ouro na Copa das Nações de hipismo saltos
+ Arthur Zanetti avança à final das argolas na Copa do Mundo de Osijek

+ Brasil sobe para o 8º lugar no ranking feminino da FIFA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em terceiro lugar no individual geral está a mexicana Mariana Malpica, com 61.650 pontos, seguida por Evita Griskenas, dos Estados Unidos, com 61.500. As duas são as principais adversárias de Babi Domingos e Geovanna Santos no individual geral. As medalhistas pan-americanas serão definidas neste sábado (10) após as apresentações com as maças e com a fita.

Conjunto

Na disputa do conjunto, o primeiro dia da qualificação teve a prova do conjunto simples – cinco arcos. O Brasil contou com Bárbara Galvão, Deborah Medrado, Duda Arakaki, Giovanna Silva, Nicole Pircio e Sofia Madeira. Ao som de “I Wanna Dance with Somebody”, de Whitney Houston, as brasileiras conseguiram um total de 32.700 pontos.

O México competiu ao som de “Thriller” de Michael Jackson. Elas erraram um elemento de dificuldade no início da série, perdendo alguns pontos. Assim, elas somaram apenas 30.000 no conjunto simples. Os Estados Unidos, que se apresentaram ao som de “Feeling Good” de Nina Simone, terminaram o dia em terceiro lugar, com 28.150 pontos.

No sábado, as equipes voltam ao tapete em Guadalajara para a disputa do conjunto misto (bolas e fitas). Quem ficar em primeiro lugar, na soma das duas provas, leva o ouro na prova geral do Pan-Americano de ginástica rítmica.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Rítmica