Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Conjunto júnior do Brasil é campeão pan-americano

Com duas boas apresentações, o Conjunto júnior do Brasil levou a medalha de ouro no Pan-Americano de ginástica rítmica

Conjunto do Brasil posa para foto no pódio
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Saíram as primeiras medalhas do Brasil no Campeonato Pan-Americano de ginástica rítmica, disputado em Guadalajara, no México. Pela categoria júnior, o conjunto brasileiro levou a medalha de ouro no geral, com um total de 53.300 pontos, superando os times de Estados Unidos e México. Já no individual, as brasileiras conquistaram a medalha de bronze por equipes.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O conjunto brasileiro fez duas grandes apresentações para levar a medalha de ouro. Nas cinco cordas, o Brasil conseguiu um total de 24.950 pontos para terminar em primeiro lugar, sete décimos a frente do time dos Estados Unidos. Já nas cinco bolas, o Brasil conseguiu 28.350 pontos para assegurar a medalha de ouro, com um total de 53.300 pontos. Os Estados Unidos não foram tão bem com as bolas, terminando em segundo lugar, com 51.050 pontos na soma das duas apresentações. Por fim, o México levou a medalha de brozne, com 43.250.
+ Equipe do Brasil leva o ouro na Copa das Nações de hipismo saltos
+ Arthur Zanetti avança à final das argolas na Copa do Mundo de Osijek

+ Brasil sobe para o 8º lugar no ranking feminino da FIFA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Equipe leva o bronze

Na disputa da ginástica rítmica individual, o Brasil levou o bronze na classificação por equipes, que soma a nota das três atletas do país. As brasileiras conseguiram um total de 259.200 pontos para subir no pódio. Os Estados Unidos ficaram em primeiro lugar, com 294.200 e o México terminou na segunda posição, com 262.050.

Na disputa do individual geral, a nova campeã pan-americana júnior é Rin Keys, dos Estados Unidos, com 121.850 pontos. A estadunidense Megan Chu (114.850) e a mexicana Amanda Bosch (110.050) completaram o pódio em segundo e em terceiro lugar respectivamente. Kelia Santos (103.950) foi a melhor brasileira, em quinto lugar, seguida por Fernanda Alvaz (103.900) em sexto.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Rítmica