Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Geovana Santos é finalista do Challenge Cup de Portimão

Essa é a primeira vez que Jojo classifica para uma final de Challenge Cup em toda a carreira. A brasileira disputará o ouro na fita amanhã (7).

Geovana Santos e finalista do Challenge Cup de Portimão (PT)

Hoje (6) ocorreu o segundo dia de competições da etapa de Portimão (POR) da Challenge Cup de ginástica rítmica. Geovanna Santos competiu em mais dois aparelhos, além do arco e bola, que foram disputados na sexta-feira (5). A brasileira conquistou as somatórias de 27.650 na maça e 28.450 na fita, aparelho no qual classificou para a final. Com esse resultado, Geovana subiu quatro colocações no individual geral, ocupando o 13o lugar.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na fita, Jojo, como é conhecida, ficou entre as seis melhores do dia com a nota de 28.450 e irá a uma final de Challenge Cup pela primeira vez em sua carreira. Geovana não cometeu nenhuma falta grave e assim garantiu a somatória alta, sem deduções adicionais. Além disso, a brasileira se apresentou ao som de Rajadão, da cantora Pabllo Vittar e agradou os juízes.

Apesar da boa nota, 27.550 não foi suficiente para Geovana Santos seguir em frente na maça, terminando em 11o lugar no aparelho. De qualquer forma, o aumento das notas no segundo dia de competições após ter feito 28.850 (arco) e 25.650 (bola) no dia anterior garantiu a Jojo uma alavancada no ranking geral individual. No final, a brasileira terminou em 13o lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No individual, Geovana Santos é a única brasileira a competir. Já em conjunto, o Brasil disputou a classificatória dos cinco arcos e conseguiu a classificação para a final do aparelho. A equipe disputa o pódio no domingo (7) e a apresentação terá transmissão do Canal Olímpico do Brasil.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Ginástica Rítmica