Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Conjunto do Brasil se classifica para final em Portugal

Seleção brasileira de conjunto se classificou para a final da prova de cinco arcos na etapa de Portugal da Copa do Mundo de ginástica rítmica

Delegação do Brasil na Copa do Mundo em Portugal posa para foto. Conjunto do Brasil se classificou para a final
(Foto: divulgação/CBG)

Nesta sexta-feira (5), foi disputada a primeira metade da qualificação da etapa de Portimão, em Portugal, da Copa do Mundo de ginástica rítmica. O conjunto do Brasil mostrou novamente um bom desempenho na prova simples (cinco arcos), se classificando para a final por aparelho. Já no individual, Geovanna Santos terminou em décimo no arco, mas não acertou sua série de bola.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A nova série do conjunto simples do Brasil, ao som de Whitney Houston, tem rendido bons resultados para a equipe. Desta vez, Duda Arakaki, Victória Borges, Giovanna Silva, Sofia Pereira e Nicole Pírcio conseguiram 30.550 pontos e ficaram em sétimo lugar. Dessa forma, as brasileiras disputam a final do conjunto simples no domingo (7). A equipe da Itália ficou em primeiro lugar na qualificação, com 34.850.
+ Lauro Chaman leva o bronze na Copa do Mundo de paraciclismo
+ Keno Machado e Luiz Oliveira vencem no Mundial de boxe
+ Ana Marcela Cunha volta a competir sete meses após cirurgia
+ Unifacisa vence Franca novamente nos playoffs do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O conjunto do Brasil volta ao tapete no sábado para a disputa da prova mista (bolas e fitas). Além disso, também estarão em jogo as medalhas do geral, que considera a soma das duas provas.

Geovanna perto da final

Geovanna Santos ficou próxima da final do arco. A brasileira tirou 28.850 pontos para então terminar na décima colocação, sendo a segunda reserva para a final do aparelho. Mas na bola, Geovanna não teve o mesmo desempenho. Com apenas 25.650 pontos, ela ficou em 32º lugar.

Na parcial do individual geral, Geovanna Santos está em 17º lugar após os dois primeiros aparelhos com 54.500 pontos. A alemã Darja Varfolomeev terminou o dia em primeiro lugar, com 66.000. Em seguida, a Zohra Agarimova, do Azerbaijão, é a segunda colocada, com 62.500. A norte-americana Evita Griskenas completa a zona do pódio com 61.700 pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Rítmica