Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Ginasta medalhista no Pan de Rio é encontrada morta em casa

Ana Paula Scheffer, que foi medalha de bronze na ginástica rítmica em 2007, tinha 31 anos. A causa da morte não foi divulgada

Ana Paula Scheffer
A ex-ginasta Ana Paula Scheffer, medalha de bronze na ginástica rítmica no Pan do Rio-2007, que morreu nesta sexta-feira (16), no Paraná (Divulgação/CBG)

A ginástica brasileira está de luto. Ana Paula Scheffer, que foi medalha de bronze na ginástica rítmica no Pan-Americano do Rio-2007, morreu nesta sexta-feira (16). Ana Paula morava com os pais em Toledo, no Paraná. Segundo relatos, a mãe da treinadora foi chamá-la, e, ao não receber resposta, encontrou-a sem vida.

O corpo foi levado ao IML de Toledo para apuração da causa da morte. O velório deverá ser realizado apenas na manhã deste sábado (17), a fim de dar tempo para que um irmão, que mora no Canadá, possa estar presente.

Formação de novos talentos

Ana Paula Scheffer, que atuava como treinadora em Cascavel, era considerada uma das mais talentosas ginastas de sua geração. No Pan do Rio-2007, levou o bronze na prova do arco.

Além do Pan-Americano, ela disputou também o Pan da modalidade de 2005, os Jogos Sul-Americanos de 2006, em Buenos Aires, e de 2010, em Medellin, além do Mundial de ginástica rítmica de 2009, no Japão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Ela deu continuidade à carreira na GR como treinadora; suas atletas obtiveram títulos nacionais e sul-americanos. Como árbitra, via em Ana Paula uma ginasta que fazia uma bela figura em quadra, sempre apresentando elementos de dificuldade e de muita beleza também”, disse Marcia Aversani, presidente da Federação Paranaense de Ginástica.

“Ana Paula Scheffer é uma das atletas que construíram a nossa Ginástica Rítmica, e que a transformaram em motivo de grande orgulho para todos os brasileiros. Além de inspirar, tinha um importante trabalho de formação de novas atletas no Paraná. Parte cedo demais, mas não será esquecida. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, declarou a presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Maria Luciene Cacho Resende.

Mais em Ginástica Rítmica