Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Ginástica faz homenagem ao OTD pelo aniversário

Presidente da CBG, Maria Luciene Cacho Resende, enviou carta endereçada ao jornalista Fernando Gavini, criador do Olimpíada Todo Dia, para parabenizar o portal pelos quatro anos de aniversário

Giovana Pinheiro, de laranja, entrevista atletas da ginástica durante a cobertura dos Jogos Pan-Americanos (Abelardo Mendes Jr/Rede do Esporte)

Depois da festa ao vivo que teve quatro horas de duração, com direito a presenças de ídolos do esporte brasileiro e invasão da live pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Olimpíada Todo Dia recebeu nesta quinta-feira uma homenagem assinada pela presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) pelos quatro anos de existência do portal.

“O esforço contínuo, o alto grau de profissionalismo e competência são reconhecidos hoje em todo o meio esportivo. Isso se tornou possível graças à sua criatividade, que desenvolveu um veículo de comunicação com o qual não só a Confederação Brasileira sempre ansiou, mas como todo o esporte brasileiro”, escreveu a presidente da CBG, Maria Luciene Cacho Resende, em carta endereçada a Fernando Gavini, fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia.

“Fiquei emocionado ao receber a carta. É a recompensa por todo o trabalho feito ao longo desses quatro anos. É muito legal receber o reconhecimento da nossa matéria-prima, que são os atletas e entidades de todas as modalidades olímpicas e paralímpicas. Isso só mostra o quanto estamos no caminho certo”, afirmou Fernando Gavini.

A homenagem feita pela CBG se estendeu à toda equipe do Olimpíada Todo Dia, hoje formada por 15 profissionais, considerada pela dirigente “de excelência, que busca sempre notícias da Ginástica Brasileira e de outras modalidades olímpicas”.

Giovana Pinheiro fez selfie com os medalhistas da ginástica ao fundo para guardar como recordação da cobertura dos Jogos Pan-Americanos

Dois integrantes do Olimpíada Todo Dia, entretanto, receberam atenção especial de Maria Luciene Cacho Resende. “Fazemos especial menção à jornalista Giovana Pinheiro, pelo seu carinho especial com o esporte, e a Marcelo Laguna, que, com sua vasta experiência, compartilha seus conhecimentos com repórteres estreantes”, disse na carta.

Giovana Pinheiro, que também é sócia-diretora do Olimpíada Todo Dia, foi a responsável pela cobertura das três modalidades da ginástica (artística, rítmica e trampolim) nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019.

“Eu fico muito feliz e honrada por ter sido citada e por ter nosso trabalho reconhecido sempre em busca de fomentar a ginástica. A primeira coisa que me veio à cabeça foram os Jogos Pan-Americanos em que acompanhei desde o treino de pódio da ginástica artística até o último dia do trampolim. É sempre um prazer cobrir, aprender cada vez mais sobre as modaldiades da ginástica e estar em contato com os atletas. Fico ainda mais motivada de estar ainda mais próxima e trabalhando ainda mais para que a ginástica cresça no Brasil”, afirmou Giovana Pinheiro.

Marcelo Laguna é o primeiro da esquerda para a direita em foto tirada com a imprensa que cobriu a ginástica artística no Pan-Americano junto com o atleta Francisco Barretto (Ricardo Bufolin/CBG)

Mais experiente de toda a equipe e referência de esporte olímpico no país por tudo o que já fez na carreira, Marcelo Laguna se mostrou orgulhoso com a citação. “A missão do jornalista, fundamentalmente, é levar ao público a informação correta e mais precisa possível. Não há negociação quanto a isso. Em um tempo no qual o trabalho do jornalismo sério e comprometido tem sido tão questionado e até mesmo atacado por uma verdadeira epidemia de notícias de origens duvidosas, este reconhecimento da CBG, através de sua presidente, ao trabalho do Olimpíada Todo Dia, é uma medalha de ouro para guardar com orgulho”.

Fernando Gavini, por sua vez, concorda com Laguna. “Essa medalha de ouro vai ser guardada sim com muito orgulho, mas espero que seja só o começo de uma caminhada de muito sucesso para ajudar a comunicar melhor e a divulgar ainda mais os feitos dos nossos atletas”, desejo do fundador do OTD, que é compartilhado também pela CBG.

“Que vocês continuem fazendo a diferença no esporte olímpico do nosso país. O OTD surgiu, fixou, virou referência e temos a certeza de que continuará a narrar histórias de superação e conquistas de nossos ginastas com a vasta competência e dedicação que caracterizam esse que é mais do que um portal”, concluiu Maria Luciene Cacho Resende em sua carta. Que assim seja!

Olimpíada Todo Dia

Mais em Ginástica de Trampolim