Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Na Missão Europa, Natália Gaudio trabalha nova série de fita

Coreógrafo espanhol Rubén Gavilán, que fez a série de fita de Natália na Rio-2016, trabalhará novamente com a atleta capixaba

Natália Gaudio - Missão Europa - Fita
Natália Gaudio está com a seleção na Missão Europa (Ricardo Bufolin)

Em Portugal, na Missão Europa, há mais de um mês, Natália Gaudio não apenas retomou os treinos na ginástica rítmica, após meses de atividades adaptadas em casa, como aproveitou para preparar uma nova coreografia para sua série de fita.

“Já escolhemos uma música nova, que não vou revelar agora, porque pretendo fazer uma surpresa, e acertamos que a coreografia será montada por um espanhol, Rubén Oirhuela Gavilán. Ele montou a série de fita que apresentei na Olimpíada do Rio e é um coreógrafo maravilhoso, muito criativo”, destacou Natália. “Estou super empolgada. Começar a trabalhar uma nova coreografia me dá um incentivo adicional para treinar”.

+Nadia Comaneci e o primeiro 10 da história da ginástica

Quem está junto com Natália Gaudio nesse momento é sua treinadora Monika Queiroz. “Essa mudança na fita é radical. Estamos fechando um ciclo e abrindo outro. Então é muito estimulante este momento, o de pesquisar novos temas. A Natália já foi finalista de Copa do Mundo na fita, e queremos bater de frente com os adversários. Estamos trabalhando elementos novos também no arco, na bola, nas maças…Subimos o patamar de notas sempre”, diz Monika.

Calçada da Fama

Além disso, enquanto está na Missão Europa, Natália Gaudio tem mais uma conquista comemorar. Medalhista de bronze no individual geral dos Jogos Pan-Americanos de Lima, ela foi escolhida por votação popular da Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo para deixar sua marca na Calçada da Fama capixaba.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Também foram reconhecidos Tayanna Mantovanelli, medalhista nos Jogos Pan-Americanos de 2003, também na ginástica rítmica; Alison, campeão olímpico no vôlei de praia, Anderson Varejão, do basquete; o velocista Paulo André, entre outros.

Mais em Ginástica Rítmica