A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou neste sábado (11) uma mudança na equipe masculina que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, marcado para começar no próximo dia 19 de outubro, em Jacarta, na Indonésia.
- Corinthians segue em busca do Final Four na Liga Sul-Americana
- Flamengo conquista 10ª vitória e mantém invencibilidade no NBB
- Taubaté cresce no final e ganha oitavo título da Liga Nacional
- Duda e Ana Patrícia avançam com vitória por questões médicas
- Sada Cruzeiro ganha do Goiás e reassume liderança da Superliga
O ginasta Yuri Guimarães, que havia sido convocado para a competição, apresentou desconforto durante uma sessão de treinamento, ao realizar o salto sobre a mesa. Avaliação médica constatou que o atleta não terá tempo hábil para recuperação total antes do início do Mundial.
“Diante do curto período disponível para recuperação e visando afastar os riscos que um retorno prematuro aos ginásios poderia acarretar, o atleta seguirá em tratamento, com acompanhamento da equipe médica, para garantir seu completo restabelecimento”, informou a CBG em nota oficial.
Para ocupar a vaga, a entidade confirmou a convocação de Tomás Florêncio. Ele viaja com o grupo no dia 14, partindo de Doha, no Catar, rumo à capital indonésia.
Com a substituição, o Brasil mantém seu objetivo de buscar bons resultados na competição. A disputa reunirá as principais potências da ginástica mundial e também servirá como etapa de preparação para o ciclo de Los Angeles 2028.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK