Siga o OTD

Santiago 2023

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva fazem dobradinha nas paralelas

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva voltam a fazer dobradinha, agora na final das barras assimétricas dos Jogos Pan-Ameircanos

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva no Mundial de ginástica artística
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Após levar um ouro beirando a perfeição no salto, Rebeca Andrade voltou ao pódio nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e de forma especial, em uma dobradinha brasileira, junto com Flávia Saraiva. As duas conquistaram as medalhas de prata e bronze na final das barras assimétricas do Pan. Zoe Miller, dos Estados Unidos, levou com o ouro, após ganhar três décimos a mais do que Rebeca na disputa pelo primeiro lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Rebeca Andrade executou a versão mais simples da sua série, sem sua conexão mais difícil e saindo de Tsukahara. A brasileira teve alguns pequenos erros durante a prova, mas passou sem grandes percalços pelo aparelho, tirando 14.333. Já Flávia Saraiva cravou a sua série, melhorando sua nota em relação às suas outras duas apresentações em Santiago, para conseguiu 13.733 pontos.
+ Rebeca Andrade leva o ouro no salto e quebra jejum do Brasil na ginástica
+ Abner Teixeira assegura quarta medalha do Brasil no boxe
+ Brasil bate Cuba e termina fase de grupos do beisebol na liderança
+ Davi e Fabrício colocam o Brasil na final de duplas do badminton
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

As ginastas dos Estados Unidos eram as principais adversárias das brasileiras nessa final. Zoe Miller foi a primeira se apresentar, acertando a série mais difícil da final para tirar 14.666 pontos e ficar em primeiro lugar. Jordan Chiles competiu na sequência. Ela começou bem a sua apresentação, mas assustou o ginásio após uma queda. Ao executar um jaeger, a ginasta bateu com o calcanhar na barra e não conseguindo completar o movimento. Após se recuperar do susto, Chiles terminou sua prova, mas somou apenas 12.400, terminando na sétima colocação.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Santiago 2023