Siga o OTD

Ginástica Artística

Rebeca Andrade completa set de medalhas com bronze na trave

Rebeca Andrade leva bronze na trave e agora tem medalhas em todas as provas femininas em Mundiais de ginástica artística

Rebeca Andrade compete na trave no Mundial de ginástica artística
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O Brasil completou o seu “álbum de figurinhas” no Mundial de ginástica artística. Após um desempenho fenomenal na final da trave, Rebeca Andrade conquistou a medalha de bronze no aparelho. Dessa forma, agora a ginástica brasileira tem medalhas em todas as provas femininas em Campeonatos Mundiais. A ginasta paulista ficou em terceiro lugar, atrás apenas da estadunidense Simone Biles e da chinesa Zhou Yaqin.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Zhou Yaqin, Simone Biles e Rebeca Andrade no Mundial de ginástica artística
Zhou Yaqin, Simone Biles e Rebeca Andrade (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Na disputa da trave, Simone Biles teve uma série com execução impecável e alta dificuldade para conquistar mais uma medalha de ouro. A estadunidense conseguiu 14.800 pontos para ficar em primeiro lugar. Quem mais se aproximou da campeã foi Zhou Yaqin, da China. A asiática fez uma boa apresentação, com conexões criativas para construir a sua nota de dificuldade. Zhou tirou 14.700 para conquistar a medalha de prata.
+ Rebeca Andrade bate Biles e é bicampeã no salto sobre a mesa
+ Equipe feminina do Brasil leva a prata no Mundial de ginástica
+ De Pira a Paris: Diogo Soares se consolida na elite da ginástica
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Disputa pelo pódio

Na briga pelo bronze, quem saiu na frente foi Sanne Wevers, campeã olímpica no aparelho na Rio-2016. Executando sua famosa série, com a dificuldade carregada por giros de alto grau de dificuldade, a holandesa conseguiu 14.100 para ficar em terceiro lugar na classificação provisória. Mas na sequência, Rebeca Andrade foi a última ginasta a se apresentar na final. A brasileira fez a sua melhor série de trave no Campeonato Mundial, acertando suas principais conexões e sem grandes desequilíbrios. A nota: 14.300 para superar a campeã olímpica e conquistar mais uma medalha.

Agora, Rebeca Andrade tem medalhas em todas as provas possíveis em Campeonatos Mundiais. Um ouro e uma prata no individual geral, assim como uma prata por equipes. Já nos aparelhos, Rebeca tem dois ouros no salto, uma prata nas barras assimétricas e bronze no solo e na trave.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística