Siga o OTD

Ginástica Artística

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva fazem dobradinha no solo

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva vão ao pódio do solo no Mundial de ginástica artística, fazendo a primeira dobradinha brasileira na competição

Na imagem, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva no Mundial de ginástica artística, com suas medalhas.
Rebeca Andrade e Flávia Saraiva no Mundial de ginástica artística, com suas medalhas. Foto: Ricardo Bufolin/ CBG

Tem uma coisa melhor do que subir no pódio em um Campeonato Mundial ao lado de sua melhor amiga? Em uma final emocionante, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva terminaram em segundo e em terceiro lugar respectivamente na final do solo, ficando atrás apenas de Simone Biles. É a primeira dobradinha do Brasil em um Mundial de ginástica artística, assim como a primeira medalha individual de Flávia em uma grande competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Rebeca Andrade fez mais uma boa apresentação no Campeonato Mundial para levar a medalha de prata no solo. A brasileira cravou os seus dois Tsukaharas (duplo mortal com pirueta) para tirar 14.500 e terminar menos de dois décimos atrás de Simone Biles. Rebeca encerra o Campeonato Mundial com cinco medalhas: um ouro, três pratas e um bronze.
+ Rebeca Andrade bate Biles e é bicampeã no salto sobre a mesa
+ Equipe feminina do Brasil leva a prata no Mundial de ginástica
+ De Pira a Paris: Diogo Soares se consolida na elite da ginástica
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Flávia Saraiva se recuperou do susto que teve na final do individual geral, onde sentiu um desconforto no tornozelo e caiu no duplo esticado. Mas na final, a ginasta cravou a sua série para tirar 13.966 e terminar em terceiro lugar. O bronze vem após Flávia ficar muito próxima do pódio do solo em outras edições, com o quinto lugar em 2018 e a quarta colocação em 2019.

Simone Biles conquista 30ª medalha mundial

Completando o pódio, Simone Biles entrou com status de favorita na final, devido a sua alta dificuldade. Ela cometeu um erro na série, saindo da área do solo no seu duplo esticado com meia volta (Biles I). Mesmo assim, o resto da série foi bem executado. A ginasta recebeu nota 14.633, terminando a final em primeiro lugar.

Com o ouro do solo, Simone Biles termina o Campeonato Mundial de ginástica artística deste ano com cinco medalhas. Agora, no total, a estadunidense tem 30 medalhas mundiais: sendo 23 de ouro, quatro de prata e três bronzes.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística