Siga o OTD

Ginástica Artística

Arthur Nory sofre queda e fica em sexto na barra fixa

Arthur Nory ficou em sexto lugar na final da barra fixa no Mundial de ginástica artística e terá que buscar vaga em Paris no ano que vem

Arthur Nory no Mundial de ginástica artística. Ele vai competir nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Disputando uma vaga olímpica, além de uma medalha, Arthur Nory arriscou tudo na final da barra fixa do Campeonato Mundial de ginástica artística. O campeão mundial precisava ficar à frente do croata Tin Srbic na classificação final para garantir uma vaga em Paris-2024. Mas o brasileiro caiu na sua apresentação, terminando atrás do seu adversário.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em busca de uma medalha na barra fixa, Arthur Nory fez uma série difícil para aumentar a sua pontuação na final. Ele executou com excelência um tkachev com pirueta e um jaeger com pirueta, os elementos de voo mais difíceis no arsenal do brasileiro. Mas depois, Nory caiu na sua sequência de tkachevs, perdendo um ponto na sua nota de execução. Assim, o ginasta campineiro tirou 13.533 para terminar a final na sexta posição.
+ Flavinha e Rebeca fazem dobradinha no solo
+ Com bronze na trave, Rebeca completa coleção de medalhas mundiais
+ Rebeca Andrade bate Biles e é bicampeã no salto sobre a mesa
+ De Pira a Paris: Diogo Soares se consolida na elite da ginástica
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na disputa pelo pódio, o japonês Hashimoto Daiki confirmou o favoritismo e levou a medalha de ouro. O atual campeão olímpico da prova fez uma série excelente, conseguindo 15.233 pontos. Adversário de Nory pela vaga em Paris, Tin Srbic ficou em segundo lugar com 14.700, carimbando o passaporte para os Jogos Olímpicos. Fechando o pódio, o chinês Su Weide levou a medalha de bronze, com 14.500.

Caminho até Paris

Apesar de não ter conquistado a vaga nos Jogos Olímpicos através do Mundial de ginástica artística, Nory ainda pode ir a Paris. Até o momento, o Brasil já tem duas vagas olímpicas: uma nominal que pertence a Diogo Soares e outra do país, com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) fazendo a escolha. Nory pode ser esse nome, mas ele também tem chance de conquistar uma vaga nominal. A primeira oportunidade é pelo circuito da Copa do Mundo do ano que vem. A outra oportunidade é pelo individual geral dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Mas como Arthur Nory não compete nas argolas há alguns anos por conta de uma lesão no ombro, ele não tentar essa rota.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística