Siga o OTD

Ginástica Artística

Lauro de Freitas recebe o Campeonato Brasileiro de ginástica artística

Contando com a presença de Rebeca Andrade, Campeonato Brasileiro ocorrerá em Lauro de Freitas nesta semana

Rebeca Andrade no Mundial de ginástica. Ela veste collant rosa e faz um salto cortada Campeonato Brasileiro Lauro de Freitas
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

A pouco mais de um mês do início do Campeonato Mundial de Ginástica Artística da Antuérpia, que terá caráter pré-olímpico, a comunidade brasileira da modalidade vivencia, nesta semana, as emoções do Campeonato Brasileiro Adulto e Infantil. A competição começa nesta terça-feira (15), em Lauro de Freitas, na Grande Salvador.

As instalações do Centro Pan-Americano de Judô vão receber, na categoria adulta, 50 ginastas de 12 equipes na ginástica artística feminina; no masculino, serão 37 atletas de dez agremiações. Os campeões olímpicos Arthur Zanetti e Rebeca Andrade marcarão presença, assim como o campeão mundial Arthur Nory e a finalista olímpica Flávia Saraiva.

É um evento fundamental. Teremos os melhores ginastas do país reunidos na mesma competição. Depois deste evento, haverá várias competições importantes, como o Mundial, etapas da Copa do Mundo, Sul-Americano Juvenil, Gymnasiade. Todos os nossos principais ginastas estão em preparação para alguma coisa. Por esse motivo, nada melhor que termos nossos árbitros mais qualificados avaliando tudo”, disse Adriana Alves, coordenadora do Comitê Técnico de Ginástica Artística Feminina.

O Campeonato Brasileiro de ginástica artística em Lauro de Freitas será iniciado pelas disputas infantis, que acontecerão entre esta terça e quarta-feira. Dessa forma, as provas adultas ocorrerão a partir de sexta-feira (17), com término programado para o domingo. As preliminares serão na sexta, enquanto as finais por aparelhos estão marcadas para o domingo.

*De CBG

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ginástica Artística