Siga o OTD

Ginástica Artística

Caio Souza sofre lesão no tornozelo e está fora do Mundial

Caio Souza rompeu o tendão de Aquiles e irá desfalcar a equipe masculina do Brasil no Mundial de ginástica artística e no Pan de Santiago

Caio Souza compete na barra fixa na Copa do Mundo de Osijek
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O Brasil vai ter um desfalque importante no Mundial de Ginástica Artística, que acontece no próximo mês na Bélgica. Caio Souza, principal generalista da equipe masculina do país, sofreu uma lesão no tornozelo em um treino na última quinta-feira (3). Após a realização de exames de imagens, foi constatada uma ruptura total no tendão de Aquiles. Assim, o atleta passou por uma intervenção cirúrgica para tratar a lesão ainda nesta semana.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Caio Souza é um dos principais nomes da equipe masculina do Brasil. O atleta é o atual campeão do individual geral nos Jogos Pan-Americanos e foi finalista olímpico do salto sobre a mesa em Tóquio-2020. O ginasta estava em uma boa fase no início deste ano, depois que conquistou quatro medalhas na etapa da Croácia da Copa do Mundo de ginástica artística.
+ Rebeca Andrade volta a competir no Carioca de ginástica
+ Brasileiros vão ao pódio no primeiro dia do Pan-Americano Sub-20
+ Ítalo Ferreira faz história entrando para o Hall da Fama do surfe
+ Sesi Araraquara vence fora de casa e encaminha vaga na final da LBF
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O tempo de recuperação para este tipo de lesão normalmente é entre seis e oito meses. Dessa forma, Caio Souza está fora do Campeonato Mundial da Antuérpia e dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023 que acontece nos próximos meses. A ausência do atleta é preocupante para as chances do Brasil classificar uma equipe completa na ginástica artística masculina para os Jogos Olímpicos de Paris, já que Caio costuma tirar notas importantes para o time em todos os aparelhos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística