Siga o OTD

Ginástica Artística

CBG divulga convocados para Pan-Americano de ginástica

CBG convocou um grupo de 12 atletas para a disputa do Campeonato Pan-Americano de ginástica artística na Colômbia

Carolyne Pedro deitada no solo durante sua coreografia. Ela irá competir no Pan-Americano de ginástica
Carolyne Pedro foi confirmada na equipe feminina (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou nesta terça-feira (2) a lista de atletas convocados para o Pan-Americano de ginástica artística que acontece em Medellín, na Colômbia, a partir do dia 22 de maio. O evento vale vaga para os Jogos Pan-Americanos Santiago-2023.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Tanto a equipe feminina quanto a masculina reúne atletas mais experientes, como alguns novatos. O time feminino conta com Andreza Lima, Carolyne Pedro, Christal Bezerra, Gabriela Barbosa, Júlia Soares e Luísa Maia. Entre os homens, a CBG convocou: Bernardo Actos, Diogo Soares, Leonardo Souza, Patrick Sampaio, Tomás Florêncio e Yuri Guimarães.
+ CBV suspensa após liberar atuação de Wallace na final da Superliga
+ Yuri Falcão vence na primeira rodada do Mundial de boxe
+ Luisa Stefani e Gabby Dabrowski eliminadas nas quartas em Madri
+ Leonardo Lustoza abre Copa do Mundo de tiro no top-70
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As equipes se reúnem no dia 14 de maio para um estágio de treinamento no CT do Time Brasil no Rio de Janeiro. Em seguida, o grupo viaja para a Colômbia. Além dos atletas convocados para o Pan-Americano, outros nove atletas foram chamados pela CBG para os treinos no Parque Olímpico.

Vagas em Santiago

O Campeonato Pan-Americano será o único evento classificatório para os Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. As oito melhores equipes na competição, além do Chile, garantem portanto uma equipe completa de cinco atletas nos Jogos, com outras 15 vagas individuais em disputa.

O Pan-Americano também serve como seletiva para o Mundial de ginástica artística que acontece em setembro, na Bélgica. Neste caso, as equipes de Brasil e Estados Unidos já estão classificados nos dois gêneros, com o Canadá também garantido no feminio. Assim, estarão em vaga duas vagas para equipes por naipe, além de cotas individuais.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística