Siga o OTD

Ginástica Artística

CBG convoca equipe para o Pan-Americano do Rio de Janeiro

Com Rebeca, Nory e Zanetti, CBG anuncia lista de convocados para o Pan-Americano do Rio de Janeiro

Rebeca Andrade Pan-Americano de ginástica artística
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou nesta segunda-feira (11) a convocação da equipe brasileira para o Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística, que será disputado de 14 a 17 de julho, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. Entre os 12 nomes listados no adulto, destaque para a presença dos medalhistas olímpicos Arthur Zanetti, Arthur Nory e Rebeca Andrade.

+ Brasil projeta melhor participação no Mundial de Atletismo da história

Campeã olímpica e mundial, Rebeca Andrade será uma das grandes atrações deste Pan. Foi também na Arena Carioca 1, nesta mesma competição no ano passado, que ela deu um show e conseguiu assegurar sua classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Na capital japonesa, a paulista viria a conquistar uma medalha de ouro e uma de prata, tornando-se a primeira mulher brasileira a ir ao pódio duas vezes em uma única edição olímpica.

Convocação do Brasil para o Pan-Americano de ginástica artística
Convocação da equipe feminina de ginástica artística do Brasil (Foto: CBG)

Além de Rebeca, competirão no Pan-Americano deste ano, Flávia Saraiva, Carolyne Pedro, Christal Bezerra, Julia Soares e Lorrane Oliveira. Entre os homens, estarão presentes Arthur Zanetti, ouro nas argolas em Londres-2012 e prata na Rio-2016, Arthur Nory, bronze no solo na Rio-2016 e campeão mundial na barra fixa em 2019, Caio Souza, Diogo Soares, Leo de Souza e Lucas Bitencourt.

As preliminares do Pan-Americano e a final por equipes acontecerão na sexta-feira (15), enquanto as finais por aparelhos estão previstas para o sábado (16) e o domingo (17). A promessa é de casa cheia na Arena Carioca 1 em todos os dias. Os ingressos para os torcedores são gratuitos, mas já estão próximos de serem esgotados. Eles podem ser adquiridos em https://pan2022.cbginastica.com.br/.

Convocação do Brasil para o Pan-Americano de ginástica artística
Convocação da equipe masculina para o Pan (Foto: CBG)

Além da disputa adulta, também acontecerão as competições juvenis, abrindo a disputa na quinta-feira (14). Foram convocadas Andreza Lima, Gabriela Barbosa, Hellen Vitoria, Josiany Silva e Maria Heloísa Moreno, no feminino, e Bernardo Santos, Bruno da Silva, Guilherme Silva, João Victor Perdigão e Kayke Santos, no masculino.

Lista dos convocados para o Pan-Americano de ginástica artística:

Adulto feminino
Carolyne Pedro
Christal Bezerra
Flávia Saraiva
Julia Soares
Lorrane Oliveira
Rebeca Andrade

Adulto masculino
Arthur Zanetti
Arthur Nory
Caio Souza
Diogo Soares
Leonardo Matheus de Souza
Lucas Bitencourt

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Juvenil feminino
Andreza de Lima
Gabriela Barbosa
Hellen Vitoria Silva
Josiany Silva
Maria Heloísa Moreno

Juvenil masculino
Bernardo Santos
Bruno da Silva
Guilherme Silva
João Victor Perdigão
Kayke Santos

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ginástica Artística