Siga o OTD

Ginástica Artística

Caio Souza é bronze no cavalo na Copa do Mundo de Osijek

Caio Souza acerta série, conta com quedas de favoritos e é bronze no cavalo com alças da Copa do Mundo de Osijek

Caio Souza Copa do Mundo de ginástica artística Osijek
Caio Souza no cavalo com alças (Foto: Arquivo/Ricardo Bufolin/CBG)

Caio Souza conquistou a medalha de bronze no cavalo com alças da Copa do Mundo de ginástica artística em Osijek, na Croácia, disputada neste sábado (11). O brasileiro acertou sua série na final, marcou 13.633 pontos e contou com a queda de alguns favoritos para ir ao pódio. Caio ainda disputou a final das barras paralelas e terminou em quarto lugar.

+ Bia Haddad bate tcheca e vai à final do WTA 250 de Nottingham

A primeira final de Caio foi a do cavalo com alças. O brasileiro acertou a sua série e melhorou a sua nota em relação à qualificatória, conseguindo 13.633 pontos. Com a queda de alguns favoritos como o croata Filip Ude e o turco Ferhat Arican, o brasileiro terminou na terceira posição conquistando a medalha de bronze. O ouro foi para Robert Seligman, da Croácia, com 13.866, e a prata, para o turco Ahmet Onder, com 13.666.

Já nas barras paralelas, em que Caio Souza havia feito a segunda maior nota das eliminatórias, ele terminou em quarto lugar na final. O brasileiro cometeu alguns erros e recebeu 14.233 pontos pela sua apresentação. O medalhista olímpico Ferhat Arican, da Turquia, venceu com 14.800 pontos. Prata para Noe Sifert, da Suíça (14.400), e bronze para Ivan Tikhonov, do Azerbaijão (14.333).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Caio ainda participará de outras três finais por aparelhos neste domingo (12), quando será encerrada a etapa de Osijek da Copa do Mundo de ginástica artística. Ele estará presente nas disputas das argolas, da barra fixa e do salto sobre a mesa. O brasileiro conseguiu classificação para a final em todas as cinco provas em que foi inscrito nesta competição. Lucas Bitencourt também estará na final da barra.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ginástica Artística