Siga o OTD

Ginástica Artística

Caio Souza garante vai a mais três finais na Copa do Mundo de Osijek

Caio Souza se destaca mais uma vez e avança às finais das argolas, barra fixa e salto sobre a mesa na Copa do Mundo de Osijek

Caio Souza Copa do Mundo de ginástica artística Lucas Bitencourt
Caio Souza na barra fixa (Foto: Arquivo/Gaspar Nóbrega/COB)

Caio Souza se classificou para mais três finais por aparelhos na etapa de Osijek, na Croácia, da Copa do Mundo de ginástica artística. Nesta sexta-feira (10), ele ficou entre os oito melhores nas argolas, no salto sobre a mesa e na barra fixa. O brasileiro já havia se classificado para as finais do cavalo com alças e das barras paralelas na quinta-feira e, assim, ele lutará por medalha em cinco provas na competição. Lucas Bitencourt também avançou para a final das argolas.

+ Bia Haddad vence quinta do ranking e vai à semi do WTA de Nottingham

Caio Souza fez uma qualificatória espetacular. Assim como aconteceu nas barras paralelas no dia anterior, o brasileiro teve a segunda maior nota do salto sobre a mesa, com 14.425 de média (14.600 e 14.250), ficando atrás apenas do ucraniano Igor Radivilov, com 14.950 (15.050 e 14.850). Vale lembrar que Caio foi finalista olímpico nesta prova.

6i

Já nas argolas, o brasileiro foi o quinto colocado com nota de 14.200. Ele recebeu 8.200 de execução e teve 6.0 de dificuldade. Os líderes da qualificatória foram os turcos Ibrahim Colak e Adem Asil, com 15.000Na barra fixa, Caio ficou em quarto lugar na eliminatória, recebendo 14.000 (7.700 de execução e 6.3 de dificuldade).

Assim, Caio Souza vai disputar cinco das seis finais por aparelhos da Copa do Mundo de Osijek. A única prova em que ele não brigará por medalhas é o solo, porque o brasileiro não competiu no aparelho.

Outros brasileiros

Lucas Bitencourt também avançou à final das argolas. Ele teve a sétima maior nota da qualificatória, com 13.750 (8.350 de execução). Lucas também disputou a barra fixa e ficou em 12º lugar entre 21 atletas, tendo 13.100 (7.900 de execução). O último classificado neste aparelho foi o húngaro Benedek Tomcsanyi, com 13.300.

Outro brasileiro a competir no dia foi Luis Porto. Ele foi o 17º colocado entre 21 atletas na qualificatória do salto sobre a mesa. Ele teve média de 13.600, recebendo 14.250 pelo primeiro salto e 12.950 pelo segundo. O último classificado à final foi o suíço Andrin Frey, com 13.825.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As finais das barras paralelas e do cavalo com alças, em que Caio participará, acontecerão neste sábado (11), enquanto as decisões das argolas, do salto e da barra fixa estão previstas para o domingo (12).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ginástica Artística