Siga o OTD

Ginástica Artística

Ao lado de venezuelana, Arthur Nory fica em quinto em torneio na Suíça

Ao lado de venezuelana, Arthur Nory fica em quinto em torneio na Suíça

O brasileiro Arthur Nory competiu pela primeira vez neste domingo depois da medalha de bronze conquistada no solo na Olimpíada do Rio de Janeiro. Em parceria com a venezuelana Jessica Arocha, o ginasta acabou em quinto lugar na Swiss Cup, torneio de exibição disputado em Zurique.

Disputado por dez duplas formadas por um homem e uma mulher com cada ginasta competindo em dois aparelhos de escolha livre para classificar as seis melhores para a semifinal.

Na primeira rodada, Arthur Nory fez 14,625 no salto, enquanto Arocha obteve 14,250 nas barras assimétricas. Com a soma de 28,875, a dupla ficou na vice-liderança, atrás apenas de Kim Bui e Marcel Nguyen, da Alemanha, que tinham 29,050.

Na segunda rodada, tanto Nory quanto Arocha optaram pelo solo. A venezuelana fez 13,450 e o brasileiro 14,050, alcançando 56,375 e caindo para a quinta colocação, enquanto a Ucrânia assumiu a liderança chegando a 58,050, principalmente por conta do 15,700 obtido por Oleg Verniaiev. Como os seis primeiros se classificavam, a dupla da América do Sul conseguiu a vaga, mas teria que subir para as três primeiras colocações para chegar à final.

Na semifinal, cada atleta escolheu um aparelho diferente daqueles usados na primeira fase. Arthur Nory encarou a barra fixa e fez 14,300, enquanto Arocha conseguiu 13,900 na trave, resultados que não foram suficientes para melhorar a colocação da dupla, que acabou eliminada.

Na final, o título ficou para os ucranianos Angelina Kysla e Oleg Vernaiev, os alemães Kim Bui e Marcel Nguyen ficaram segundo e os russos Angelina Melnikova e Nikita Ignatyev terminaram com a terceira colocação.

Mais em Ginástica Artística