Siga o OTD

Ginástica Artística

Arthur Nory tem casa invadida e medalhas roubadas em São Paulo

Assaltantes invadiram a casa de Arthur Nory e levaram quase todas as medalhas. Por sorte, o ouro do Mundial e o bronze da Olimpíada estão são e salvos

Arthur Nory Chico Barretto Jogos Pan-Americanos de Lima medalha volta aos treinos cirurgia
Arthur Nory exibe ao lado de Francisco Barretto uma das medalhas ganhas por ele no Pan de Lima-2019 e quem foram roubadas nesta sexta (Ricardo Bufolin/CBG)

Na manhã desta sexta (5), Arthur Nory foi surpreendido com um assalto a sua casa na região da Lapa, em São Paulo. Os bandidos entraram e levaram cerca de 15 medalhas, além de poucos itens da residência. O ginasta não estava no domicílio, mas foi acionado e quando chegou os assaltantes já tinham saído.

As principais medalhas levadas foram a de ouro e prata dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, a prata do Pan de Toronto 2015, todas as medalhas de Copa do Mundo da ginástica (Bulgaria, Glasgow, Doha), além das conquistas do Campeonato Brasileiro (seis dos títulos do Pinheiros) e Jogos Militares.

+Arthur Nory e Chico Barretto revelam a dura rotina em busca do sonho olímpico

A medalha de ouro do Campeonato Mundial de 2019 conquistada na barra fixa e o bronze nos Jogos Olímpicos de 2016 no solo foram as únicas que sobraram, pois estavam guardadas em outro lugar.

Local onde ficavam as medalhas de Arthur Nory ficou vazio após invasão da casa

“Eu estava um pouco aflito de falar isso, por gerar preocupação, mas acredito que as pessoas podem ter empatia. Muitas vezes, se forem vender, me procurar para devolver já que são coisas tão valiosas de forma sentimental,” disse Arthur Nory.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Arthur Nory fez o boletim de ocorrência na delegacia. “Estava treinando em preparação, me ligaram, eu vim correndo. Não levaram muita coisa, mas viram as medalhas e levaram todas”, completou.

Vale lembrar que as medalhas são banhadas e sequer existe valor financeiro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Ginástica Artística