Siga o OTD

Ginástica Artística

Luciene Resende é reeleita presidente da Confederação Brasileira de Ginástica

Com 194 votos contra 30 da chape de oposição, Luciene Resende foi reeleita presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)

A presidente Luciene Resende posa ao lado da vice Fátima Albuquerque após a eleição (Larissa Viana/CBG)

Luciene Resende é reeleita presidente da Confederação Brasileira de Ginástica

A chapa Mais Conquistas, formada por Luciene Resende (presidente) e Fátima Albuquerque (vice-presidente), venceu a eleição à presidência da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), realizada neste sábado (30), no Quality Hotel Aracaju.

A Mais Conquistas derrotou a chapa de oposição, Valores Agregados, constituída por Bruno Chateaubriand (presidente) e Alessandra Balbi (vice), por ampla margem.

Fazem parte do Colégio Eleitoral 24 (vinte e quatro) federações estaduais, 13 (trezes) atletas e 08 (oito) entidades esportivas, num total de 45 eleitores. A Mais Conquistas recebeu 194 votos, contra 30 da chapa oposicionista – os votos têm pesos diferentes. Na primeira versão do release, informamos que o número de votos da chapa vencedora havia sido 294.

+Brasil vai disputar em casa vagas para os Jogos Olímpicos

Indagada a respeito dos motivos que teriam levado a comunidade gímnica a optar novamente por ela, Luciene Resende respondeu com uma só palavra: “Trabalho”. Em seguida, a dirigente fez um apanhado histórico. “A Ginástica Brasileira vive um momento de intenso crescimento. Conseguimos nesses últimos anos disseminar a Ginástica em todo território nacional. Temos hoje Centros de Treinamento de Alto Rendimento e da base em todas regiões do país, e os resultados ratificam todo esse trabalho, e isso graças a muita dedicação, esforço e união. Ainda temos muito a fazer, e recebemos a confiança da comunidade gímnica para avançarmos ainda mais”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Neste domingo (31), haverá nova eleição para vagas no Conselho Fiscal. Serão eleitos os 03 (três) mais votados como membros titulares e os 03 (três) subsequentes como suplentes.

Mais em Ginástica Artística