Siga o OTD

Ginástica Artística

Flavia Saraiva e Rebeca Andrade festejam treinos no Rio

Ginastas ficaram oito semanas na Missão Europa, em Portugal, e se empolgam com retorno ao CT Time Brasil

Flávia Saraiva, ginasta da seleção brasileira de ginástica artística, mira na medalha para Tóquio 2020
Flavia Saraiva já tem vaga assegurada na Olimpíada de Tóquio (Facebook/flaviasaraivaoficial)

Após oito semanas integrando a Missão Europa, em Sangalhos (Portugal), as ginastas Flavia Saraiva e Rebeca Andrade comemoram o retorno aos treinos no Centro de Treinamento de Ginástica Artística, espaço que integra o CT Time Brasil, no Rio de Janeiro.

Flávia Saraiva, já com vaga na Olimpíada de Tóquio-2020, se empolga com a oportunidade de treinar no ambiente que conhece muito bem. “Eu me sinto muito feliz por treinar no nosso ginásio, que a gente gosta tanto. Achei incrível a sensação de poder voltar pra cá depois de tanto tempo. Estava sentindo falta”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Sétima colocada no individual geral do Mundial de Stuttgart, em outubro do ano passado, Flavia Saraiva reconhece que aprendeu muito neste que será um ano eternamente marcado pela pandemia. “O final do ano já está aí. Estou muito ansiosa para que 2020 acabe logo, e que o próximo seja um ano incrível”.

Rebeca Andrade ainda busca vaga para Jogos de Tóquio - Baku foi cancelada por coronavírus
Rebeca Andrade realizou ótimos treinos durante a Missão Europa (Divulgação)

Treino impressionantes

Rebeca Andrade andou fazendo em Sangalhos treinamentos que impressionaram a comissão técnica, tamanha a qualidade na execução dos movimentos. Ela também está empolgada com a oportunidade de voltar a treinar no Rio.

“Foi muito gostoso retornar, nem parecia que fazia mais de quatro meses que não treinávamos aqui. Pra ser sincera, as coisas não voltaram ao normal, na minha opinião. Está tudo sendo feito segundo protocolos de segurança, então está diferente”, diz Rebeca.

+ Nory e Chico Barreto voltam aos treinos após cirurgias

Dona de uma coleção de seis medalhas de ouro em etapas da Copa do Mundo de Ginástica Artística, Rebeca Andrade tem refletido bastante sobre as consequências da pandemia. “Nunca deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje. Essa frase nunca fez tanto sentido como agora. É muito louco dizer isso, mas podemos não estar aqui amanhã. Por esse motivo, acho que devemos dizer às pessoas que amamos, aquelas nas quais confiamos, que elas são importantes nas nossas vidas. E devemos ser muito gratos pela saúde, pelas amizades, pelo esporte”, diz a ginasta.

Mais em Ginástica Artística