Siga o OTD

Tóquio 2020

Rebeca Andrade destaca superação por vaga nos Jogos

Ginasta voltou às competições na última semana após ter se recuperado de terceira cirurgia no joelho

Rebeca Andrade ainda terá duas chances de classificação para Tóquio 2020

Após nove meses se recuperando da sua terceira cirurgia no joelho direito, Rebeca Andrade voltou às competições na semana passada, na disputa da etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica artística.

Com um ótimo desempenho nos dois primeiros dias de competições, a ginasta brasileira havia conseguido avançar às finais das barras assimétricas e trave. No entanto, o surto de coronavírus acabou cancelando o evento e Rebeca acabou não tendo a chance de disputar os dias das decisões.

Apesar do evento cancelado a boa notícia ficou por conta do bom desempenho de Rebeca, que ainda luta para assegurar a sua vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Em entrevista concedida ao Canal Olímpico, a ginasta de 20 anos destacou todo o caminho traçado por ela para tentar disputar a sua segunda Olímpiada na carreira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Superação. Porque eu passei por muitas coisas e acredito que a cada momento que eu passei por uma coisa difícil eu tive ainda mais vontade de voltar, de vencer. Se eu chegar na Olimpíada só de eu estar lá já vou me sentir muito mais forte do que qualquer outro momento que passei”, declarou.

https://twitter.com/olympicchannel/status/1238917927937679362?s=19

Rebeca Andrade ainda possui duas chances para garantir o seu lugar na delegação que representará o Brasil no Japão. A primeira delas é através do Campeonato Pan-Americano, nos Estados Unidos, enquanto a segunda será na Copa do Mundo de Doha. Inicialmente os eventos estavam previstos para maio e junho, respectivamente, porém ainda não há uma confirmação por causa do surto de coronavírus.

Apesar das dificuldades, a jovem atleta ressaltou que a sua preparação para os próximos compromissos segue a todo o vapor para tentar representar o país em mais uma Olimpíada.

“Acredito que esse seja o desejo de todos os atletas. Todo mundo dá 110% de si para estar ali e representar o seu país da melhor forma possível e comigo não vai ser diferente. A cada ano eu vou me superando um pouco mais, e vou levar isso para a minha vida toda”, completou.

Mais em Tóquio 2020