Corinthians e Ferroviária jogam nesta quarta-feira (15), a partir das 20h, no estádio Florencio Solana em Banfield, Argentina, pela semifinal da Libertadores feminina. A competição tem transmissão ao vivo do SporTV e XSports (TV); Canal Goat e CazéTV (YouTube); e NSports e PlutoTV (streaming).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Corinthians chega na semifinal após vencer fácil o Boca Juniors nas quartas com um show de Gabi Zanotti. O time, porém, teve dificuldades na fase de classificação e chegou na última partida com risco de eliminação. A Ferrovíaria passou, nas quartas, pelo Independiente del Valle.
- Brasil conquista sete medalhas e Gabi Barbosa é campeã Sul-Americana na trave
- Gui Santos joga menos de quatro minutos em vitória dos Warriors
- Copa América de beisebol é cancelada às vésperas do início da competição
- Mogi supera o Fortaleza fora de casa e mantém boa fase no NBB
- Laura Raupp é campeã do Dream Tour 2025
Fase de classificação
Na fase de classificação deste ano, as duas semifinalistas tiveram uma campanha parecida. Fizeram sete pontos com duas vitórias e um empate. O Corinthians ficou em primeiro no Grupo A e a Ferroviária foi a melhor do Grupo B. A diferença entre ambos foi no ataque. Treze contra três a favor do Timão. Na defesa, um gol sofrido por cada equipe.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O Corinthians estreou com um surpreendente empate contra o equatoriano Independiente Del Valle. A seguir, sapecou um a goleada em cima do boliviano Always Ready. Assim, na rodada final enfrentou o Independiente Santa Fé precisando segurar o empate A derrota significaria a eliminação. No final, porém, vitória e avanço para as quartas de final.
Já a Ferroviária passou pelo venezuelano Adiffem na estreia, depois derrotou o peruano Alianza Lima. As guerreiras grenás fecharam, portanto, a participação na primeira fase da Libertadores feminina já classificadas, arrancando um empate providencial contra o Boca Juniors.
Sete taças
O Corinthians é o maior campeão da Libertadores feminina. Não apenas é o atual bicampeão como soma cinco taças. Uma delas, inclusive, foi contra a mesma Ferroviária com uma vitória por 2 a 0 na final de 2019. As Guerreiras Grenás também já ganharam a competição. Assim, foram duas vezes, em 2015 e 2020.
Ficha técnica
Libertadores Feminina – Semifinal
Corinthians x Ferroviária
Data: quarta-feira, 15/10, às 20h
Local: Estádio Florencio Sola, Banfield, Argentina
Transmissão ao vivo: SporTV, XSports(TV), Canal GOAT, CazéTV (YouTube) e NSports e PlutoTV (streaming).