Siga o OTD

Futebol

 

Zanotti faz três contra o Boca e coloca Corinthians na semifinal da Libertadores



Com hat-trick de Gabi Zanotti e domínio, o Corinthians confirmou favoritismo e garantiu vaga entre as quatro melhores da Libertadores Feminina. As Brabas enfrentam na semifinal o vitorioso entre Ferroviária e Independiente Dragonas



Gabi Zanotti decisiva na vitória do Corinthians pela Libertadores Feminina
Gabi Zanotti decisiva na vitória do Corinthians pela Libertadores Feminina (Foto: Conmebol Libertadores Feminina/Facebook)

Atual bicampeão e com cinco títulos no total, o Corinthians segue na busca pelo hexacampeonato da Libertadores Feminina. Neste sábado (11), o Timão ganhou do Boca Juniors, com facilidade, por 4 a 0, com show da craque Gabi Zanotti, goleadora com três gols, todos no primeiro tempo. Jhonson entrou no segundo tempo e deu números finais na partida disputada no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón, na Argentina, país-sede da edição de 2025 da competição. As Brabas encaram na semifinal o vencedor entre Ferroviária, igualmente do Brasil, e Independiente Dragonas, do Equador.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com os três gols marcados diante do Boca, Gabi Zanotti ampliou a liderança na artilharia da Libertadores Feminina, com seis. Ela está com dois a mais que a atacante Valência, do chileno Colo-Colo. Em 2025, o Corinthians liderou o Grupo A de forma invicta, com sete pontos, campanha de dois triunfos e um empate. Destaque para goleada histórica por 11 a 0 sobre o Always Ready, da Bolívia, na segunda rodada. Além disso, as Brabas empataram por 1 a 1 com as equatorianas do Independiente Dragonas, na estreia, e fecharam a etapa de grupos vencendo o Santa Fe, da Colômbia, por 1 a 0, com gol de Gabi Zanotti.

Retrospecto contra o Boca Juniors

Com a vitória tranquila por 3 a 0, o Corinthians está em vantagem no confronto com o Boca Juniors na história da Libertadores Feminina. Esse foi o quatro encontro entre as equipes e as Brabas ganharam dois, empataram um e foram derrotadas no primeiro deles. Em 2022, igualmente na fase de quartas de final, o time argentino ganhou por 2 a 1, gols marcados por Núñes e Palomar. Adriana descontou para o Timão.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Os outros dois jogos entre Corinthians e Boca Juniors na Libertadores Feminina aconteceram na edição de 2024. Na fase de grupos, as equipes ficaram no empate por 0 a 0 em partida com muitos duelos físicos e pouco inspiração das atletas. Já na semifinal, Gabi Zanotti fez golaço e o Timão despachou o oponente argentino, por 1 a 0, se garantindo na decisão.

Domínio das Brabas

O Corinthians se impôs diante do Boca Júniors desde os minutos iniciais da partida. Logo aos três, Gabi Zanotti tentou lance de efeito dentro da área e a defensora do rival desviou a bola com o braço. A camisa 10 assumiu a responsabilidade e marcou de pênalti aos seis em cobrança rasteira no cantinho direito da goleira Oliveros, que saltou para o lado certo, mas não alcançou. Pouco depois, aos 12, a meia Andressa Alves bateu escanteio fechado e a capitã do Timão aproveitou que ninguém afastou na primeira trave e colocou para dentro de gol com facilidade para aumentar o marcador: 2 a 0.

Antes do fim do primeiro tempo, o Corinthians ampliou aos 40. A volante Duda Sampaio bateu falta na ponta esquerda com precisão na cabeça de Gabi Zanotti, que antecipou a defensora e desviou para marcar seu terceiro no jogo. Com ampla liderança, o Timão diminuiu o ritmo de passou a administrar. Aos 13 da segunda etapa, a camisa 10 deixou o campo para entrada da atacante Jhonson. Nove minutos depois, a jovem atacante, de 19 anos, fez o quarto das Brabas. Letícia Monteiro recebeu em velocidade pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Jhonson, livre, finalizar de canhota para o gol: 4 a 0.

Mais em Futebol