O Grêmio abriu larga vantagem na final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na noite desta segunda-feira (13), o Tricolor venceu o Atlético-MG por 4 a 1 na Arena do Grêmio e deu um passo importante rumo ao inédito título da categoria.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resultado, a equipe gaúcha pode perder por até dois gols de diferença no duelo de volta e ainda assim será campeã. Já o Galo precisa vencer por três gols para levar a decisão aos pênaltis ou aplicar uma goleada para ficar com a taça no tempo normal. A partida decisiva acontece no sábado (18), às 10h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O jogo
O Grêmio começou em ritmo forte e abriu o placar logo no início com Lucca, que subiu bem após cruzamento e cabeceou para o fundo das redes. Aos 31 minutos, o Atlético-MG ficou com um jogador a menos após expulsão de Samuel. Na cobrança da falta originada do lance, Roger marcou um golaço e ampliou. Pouco depois, João Borne recebeu passe de Gabriel Mec e acertou um chute cruzado para fazer o terceiro do Tricolor.
Na volta do intervalo, o domínio gremista seguiu. Em jogada pela direita, Tiago finalizou, e após desvio, Lucca aproveitou o rebote para anotar seu segundo gol e o quarto do Grêmio. O Atlético-MG descontou logo em seguida com Mosquito, que acertou belo chute no canto. Apesar das tentativas de reação, o time mineiro parou na marcação gremista e viu os gaúchos confirmarem a vitória com ampla vantagem para o jogo de volta.