8 5
Siga o OTD

Futebol

Botafogo bate Vasco e é líder da Copa Rio com um jogo a menos

As alvinegras chegaram à sua terceira vitória em seis jogos na Copa Rio e continuam invictas

Botafogo e Vasco pela Copa Rio
Arthur Barreto/BFR

Na manhã deste sábado (22), o Botafogo bateu o Vasco, um de seus maiores rivais, por 2 a 0 fora de casa e chegou na liderança da na Copa Rio. O alvinegro chegou aos 12 pontos e divide a 1ª colocação com o Fluminense, que tem um jogo a mais.

A PARTIDA

O triunfo do Botafogo começou bem cedo, quando Sassá abriu o placar ainda aos dois minutos, mudando o panorama da partida. O gol saiu após cobrança de escanteio, onde, depois do bate e rebate na área, Sassá chutou da entrada da área, fazendo a bola morrer no ângulo. Com o gol no começo, o time botafoguense conseguiu mais calma durante a partida.

O tento matador veio ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos. Após jogada pela direita, a goleira vascaína espalmou para o meio da área, deixando a Bia, camisa 31 do Botafogo, sozinha para ampliar o placar. Com meia-hora de partida o Botafogo já havia fechado o caixão do Vasco.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

AGENDA E TABELA

Com o bom resultado, o Botafogo chegou a três vitórias e três empates em seis jogos, se mantendo invicto até aqui. Com 12 pontos, o alvinegro divide a liderança da Copa Rio com o Fluminense, que tem um jogo a mais. O próximo compromisso do Botafogo está marcado para 2 de abril, contra o Flamengo, às 9h, também pela Copa Rio.

Já o Vasco amargou a sua segunda derrota na competição e se encontra na 4ª colocação, com oito pontos. Por fim, a próxima partida do Gigante da Colina será contra o Pérolas Negras, no próximo sábado (29), às 9h, válido pela Copa Rio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Futebol