8 5
Siga o OTD

Futebol

Sport e São Paulo vão abrir a Supercopa feminina; veja datas!

Corinthians, Flamengo, Grêmio, Bahia, Real Brasília, Cruzeiro são as outras equipes participantes. Competição começa pelas quartas de final, marcadas para serem realizadas entre os dias 7 e 9 de março

Supercopa feminina de futebol datas Supercopa de futebol feminino
(Livia Villas Boas e Rebeca Reis/CBF)

Sport e São Paulo serão as primeiras equipes a se enfrentarem na Supercopa feminina de futebol, competição que abre o calendário oficial da temporada 2025. A CBF divulgou nesta terça-feira (25) as datas do torneio. As partidas começam em 7 de março e a decisão será em 16 de março. Confira a tabela detalhada dos confrontos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

No primeiro dos quarto jogos mata-mata, o Sport recebe o São Paulo na Ilha do Retiro, em Recife, em 7 de março, às 21h30 (horário de Brasília). No sábado (8), o Bahia joga em casa contra o Cruzeiro, às 19h, no Estádio Alberto Oliveira, na cidade de Feira de Santana.

Flamengo e Corinthians

No domingo (9), serão mais dois jogos, ambos às 16h: o Grêmio recebe o atual tricampeão Corinthians na Arena, em Porto Alegre, e o Real Brasília encara o Flamengo em casa, no Estádio Valmir Campelo Bezerra, no Gama (DF).

Formato

De acordo com o regulamento da Supercopa feminina de futebol, os vencedores avançam às semifinais com datas ainda a serem definidas. Em caso de empate, a classificação será definida em cobrança de pênaltis.

O Corinthians é o maior campeão do torneio, criado em 2022. As Brabas do Timão somam três títulos: levantaram a taça na primeira ao derrotarem o Grêmio; no ano seguinte superaram o Flamengo, e conquistaram o tricampeonato no ano passado ao baterem o Cruzeiro na final.

*Com informações da Agência Brasil

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Futebol