Siga o OTD

Futebol

Flamengo conhece seus rivais na Libertadores Sub-20

Único representante do Brasil no torneio, a equipe carioca irá integrar o grupo C, ao lado de Aucas, Defensor e Sporting Cristal

Na imagem, jogadores do Flamengo comemorando um dos gols. Foto: Twitter/ @goleada_base
(Foto: Twitter/@goleada_base)

A Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores Sub-20, que acontecerá na cidade de Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 2 e 17 de março. O Flamengo, único representante do Brasil na competição, estará na chave C e fará sua terceira participação na história do torneio.

A equipe carioca enfrentará o Aucas, do Equador, o Defensor, do Uruguai, e o Sporting Cristal, do Peru. O Mengão garantiu sua vaga na Libertadores após conquistar o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 do ano passado. Assim, na ocasião, o rubro-negro derrotou o Palmeiras nas cobranças de pênalti, depois de um empate em 0 a 0.

A estreia do Flamengo ainda não possui uma data definida, assim como os seus jogos pela segunda e terceira rodadas. No grupo A, o argentino Boca Juniors, atual campeão da competição, enfrenta o boliviano Always Ready, o venezuelano Academia Puerto Cabello e um representante do Chile. Já na chave, o Montevideo City Torque, uma das equipes anfitriãs da Libertadores Sub-20, encara o Rosario Central, da Argentina, o paraguaio Olimpia e o colombiano Águilas Doradas.

Na história do torneio, o único clube brasileiro que já levantou a taça foi o São Paulo. Na edição de 2016, o Tricolor Paulista derrotou o Liverpool, do Uruguai, por 1 a 0 na decisão. Ademais, o destaque do time na campanha vitoriosa foi Luiz Araújo, hoje jogador do Flamengo, que terminou como artilheiro da Libertadores com quatro gol.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol