Siga o OTD

Futebol

Sem Marta, Brasil anuncia a convocação para a Copa Ouro

O técnico Arthur Elias divulgou o grupo que viajará aos Estados Unidos para a disputa da competição continental

Arthur Elias em sua primeira convocação com a seleção brasileira feminina (Foto: Thais Magalhães/CBF)
(Foto: Thais Magalhães/CBF)

Nesta quinta-feira (1), o treinador Arthur Elias divulgou a convocação da seleção brasileira feminina de futebol para a disputa da Copa Ouro da Concacaf. A competição, que será realizada nos Estados Unidos, acontecerá entre os dias 20 de fevereiro e 10 de março. O Brasil está no grupo B, ao lado de Colômbia, Panamá e uma equipe que irá se classificar via uma fase de playoffs.

Ao todo, Arthur chamou 23 atletas para integrar o elenco que competirá em solo americano. Dentre elas, 12 atuam no Brasil, enquanto o restante joga em clubes do exterior. Uma ausência marcante foi da lenda Marta, recém homenageada pela FIFA. Além disso, o torneio será o primeiro compromisso da seleção brasileira em 2024 e servirá como preparação aos Jogos Olímpicos de Paris-2024, que iniciam a partir do mês de julho.

“A Copa Ouro é uma competição muito importante na nossa preparação para os Jogos Olímpicos, que é o foco do meu trabalho desde que cheguei. O grande objetivo é que a seleção faça uma boa Olimpíada. Temos certeza de que será um ano muito especial para o futebol das mulheres no nosso país, por ser um ano olímpico, pela grandeza dos Jogos Olímpicos, da importância para o esporte e para a sociedade mundial que os Jogos têm”, disse o técnico Arthur Elias.

Confira a convocação completa do Brasil para a Copa Ouro da Concacaf

Goleiras: Amanda (Fluminense), Lelê (Corinthians) e Luciana (Ferroviária);
Laterais: Bia Menezes (São Paulo) e Yasmin (Corinthians);
Zagueiras: Antônia (Levante-ESP), Lauren (KC Current-EUA), Rafaelle (Orlando Pride-EUA), Tarciane (Corinthians) e Thaís Ferreira (Tenerife-ESP);
Meias: Aline Milene (São Paulo), Ary Borges (Racing Louisville-EUA), Duda Sampaio (Corinthians), Júlia Bianchi (Chicago Red Stars-EUA) e Vitória Yaya (Corinthians);
Atacantes: Adriana (Orlando Pride-EUA), Aline Gomes (Ferroviária), Bia Zaneratto (KC Current-EUA), Debinha (KC Current-EUA), Duda Santos (Ferroviária), Gabi Nunes (Levante-ESP), Gabi Portilho (Corinthians) e Geyse (Manchester United-EUA).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol