Siga o OTD

Futebol

Novorizontino derruba o Athletico-PR e vai à semi da Copinha

Nas quartas do torneio, o Tigre superou o Furacão pelo placar de 3 a 1 e avançou à semifinal

Comemoração dos jogadores do Novorizontino, na vitória sobre o Athletico-PR pela Copinha (Igor do Vale/Ag. Paulistão)
(Igor do Vale/Ag. Paulistão)

Tigre avança! Na disputa das quartas de final da Copinha, o Novorizontino venceu o Athletico-PR pelo placar de 3 a 1 e se classificou para a fase de semifinal da competição nacional. Dessa forma, o time paulista irá enfrentar o vencedor do confronto entre Corinthians e América-MG, que acontece ainda nesta quinta-feira (18), às 21h35.

Com um primeiro tempo avassalador, o Tigre saiu vencendo com gol de Kauê Canela. Logo depois, Tavinho ampliou para os paulistas, enquanto Lima descontou a favor do Furacão. Por fim, Enzo anotou o terceiro do Novorizontino. Vale destacar a ótima atuação do goleiro Filipe, do Athletico, que realizou diversas defesas e impediu um placar mais elástico.

Pressão do Novorizontino e golaço no segundo tempo

Com menos de um minuto de jogo, o Novorizontino chegou bem com o meia Diego Galo, que bateu cruzado e o goleiro Filipe fez a defesa. Logo depois, cruzamento da direita e o meia Felipe Chiqueti, do Athletico-PR, cabeceou para fora. Aos 15 minutos, o centroavante Kauê Canela recebeu em velocidade, invadiu a área e finalizou para grande intervenção do Filipe, que evitou o gol do clube paulista.

O Tigre seguiu pressionando em busca do seu primeiro gol. Na reta final do primeiro tempo, Filipe realizou mais uma ótima defesa e Kauê Canela, já nos acréscimos, acertou a trave com um chutaço. Por fim, depois de muita insistência, Kauê finalizou mais duas vezes para abrir o placar pela Copinha.

No início da etapa final, o roteiro se repetiu e o Novorizontino continuou tendo o controle da partida e colocando pressão no rival. Aos cinco minutos, o ponta Tavinho teve uma oportunidade de ampliar, chutou forte e Filipe operou um milagre. Mais tarde, aos 20, o próprio Tavinho arriscou de fora da área e anotou um golaço.

Depois de 24 minutos de paralisação, por conta da forte chuva que caiu em Franca, o duelo seguiu em disputa, mas agora em um campo completamente encharcado. Pouco tempo após o retorno, Guilherme Back, do Furacão, derrubou o meia Lucas Café sendo o último homem da defesa e acabou expulso. Mesmo assim, o Athletico diminuiu o placar. Com um bola sobrada na área, o meia Lima encheu o pé e fez o 2 a 1. Porém, no lance seguinte, Enzo concluiu um contra-ataque bem armado e sacramentou o triunfo do Novorizontino em 3 a 1.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol