Siga o OTD

Futebol

Corinthians se classifica para a semifinal da Copinha

Saiba todos os detalhes e onde acompanhar a partida entre Corinthians e América-MG, válida pelas quartas de final da Copinha.

Comemoração do lateral Léo Maná, destaque do Corinthians na Copinha no jogo contra o América-MG
(Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

O maior campeão da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior está a um jogo de mais uma final. Nesta quinta-feira (18), em Marília, o Corinthians venceu o América-MG por 2 a 0, com gols de Breno Bidon e Léo Maná, e se classificou para a semifinal da Copinha. O Timãozinho tenta o seu 11º título na maior competição do futebol de base do Brasil.

Invicto na Copinha, o Corinthians chega na semifinal após cinco vitórias e dois empates. Nesta quinta, logo aos 10 minutos o time paulista abriu o placar. Breno Bidon arriscou um chute de fora da área e fez um golaço para colocar o Corinthians em vantagem. No segundo tempo, Arthur Souza foi derrurbado na área e o árbitro marcou pênalti. Léo Maná converteu a cobrança para fazer o segundo gol do Corinthians contra o América Mineiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na semifinal da Copinha, o Corinthians enfrenta o Grêmio Novorizontino. O Tigre de Novo Horizonte eliminou o Athlético Paranaense nas quartas de final, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Furacão. A data e o horário da semifinal ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol