Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence Guarani e avança de fase na Copinha

Com defesa de Felipe Longo, Corinthians vence Guarani nos pênaltis para avançar à terceira fase da Copinha

Jogadores do Corinthians comemoram gol contra o Guarani na Copinha
(Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians)

Os Filhos do Terrão estão na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira (12), o Corinthians eliminou o Guarani para seguir em busca do seu 11º título na Copinha. As duas equipes se enfrentaram em Marília com um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, o Corinthians venceu por 5 a 4 com uma defesa primordial do goleiro Felipe Longo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No primeiro tempo, o Corinthians dominou a posse de bola, mas teve dificuldade para furar a linha de defesa do Guarani, criando poucas chances de gol. O time de Campinas também teve uma produtividade baixa no ataque e assim o jogo foi para o intervalo com um 0 a 0 no placar.

Segundo tempo agitado

O Corinthians manteve a pressão no ataque no início do segundo tempo, conseguindo abrir o placar após uma jogada de bola parada. Depois de uma cobrança de escanteio, o goleiro do Guarani espalmou a bola para fora da área. Higor ficou com a sobra e mandou uma finalização no ângulo para fazer o primeiro gol da partida. Mas logo na sequência o Guarani conseguiu o empate. Também aproveitando um rebote do goleiro, Rafael cabeceou na pequena área para deixar o placar em igualdade.

Alguns minutos depois, o Corinthians voltou a ficar à frente no placar. O meia Pedrinho recebeu a bola na entrada da área e mandaou uma finalização no alvo para colocar o Timão em vantagem. O Guarani teve algumas chances de empatar o jogo nos minutos finais e conseguiu já nos acréscimos. Bruninho mandou uma bomba de fora da área para levar o jogo para a disputa de pênaltis. Isso porque o Corinthians até chegou a balançar a rede mais uma vez, mas foi marcado um impedimento na jogada. Nas penalidades, o goleiro corinthiano Felipe Longo defendeu a quarta cobrança do Guarani, para assim garantir a vitória alvinegra por 5 a 4.

O Corinthians agora espera para saber o seu adversário na terceira fase da Copinha. O Timão enfrenta o vencedor do duelo entre Marília e Atlético Goianiense que jogam ainda nesta sexta-feira no Bento de Abreu.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol