Siga o OTD

Futebol

Grêmio e Novorizontino vencem e passam de fase na Copinha

Tricolor Gaúcho derrotou o Mirassol pelo placar de 4 a 1; Em Franca, vitória do Tigre sobre o Botafogo por 2 a 0

Comemoração do ponta Gustavo Nunes, destaque do Grêmio na segunda fase da Copinha (Renan Jardim/Grêmio FBPA)
(Renan Jardim/Grêmio FBPA)

Mais dois classificados! Em jogos válidos pela segunda fase da Copinha, Grêmio e Novorizontino derrotaram seus adversários e avançaram aos 16 avos de final do torneio. Agora, eles irão encarar Coimbra-MG e Tiradentes-PI, respectivamente.

Na cidade de Bebedouro, o Tricolor venceu o Mirassol pelo placar de 4 a 1. O destaque da partida foi Jardiel, que marcou duas vezes e chegou a marca de oito gols em quatro confrontos disputados. Já em Franca, Diego Galo e Lucas Café definiram a vitória do Tigre sobre o Botafogo por 2 a 0.

Artilheiro Jardiel decide e Grêmio bate o Mirassol

Aos oito minutos, o Grêmio chegou pela primeira vez com o centroavante Jardiel, que recebeu livre na área, mas foi travado pelo goleiro Sidnei Fernandes. Logo depois, aos 15, o ponta Gustavo Nunes arrancou desde trás do meio-campo, passou pela defesa e chutou cruzado para abrir o placar. Mais tarde, aos 34 minutos, cruzamento da esquerda e o lateral-direito Wesley finalizou para empatar. Por fim, Gustavo teve mais uma grande oportunidade a favor dos gaúchos, mas acabou desperdiçando.

Logo após a volta do intervalo, o Tricolor chegou ao seu segundo gol. Em cobrança de pênalti, Jardiel bateu bem e anotou o 2 a 1. Já aos 24 minutos, o centroavante acertou uma linda finalização e ampliou a vantagem do Grêmio. Por fim, o paraguaio Freddy Nogueira sacramentou o triunfo do Imortal em 4 a 1.

Botafogo cai para o Novorizontino no mata-mata

Com apenas três minutos de jogo, o Novorizontino já abriu o marcador. Batendo falta, o meia Diego Galo acertou um chutaço para marcar. Depois, o Botafogo passou a controlar a partida e partir para o ataque em busca do empate. Assim, aos 18 minutos, o zagueiro Peixoto aproveitou uma sobra na área e bateu para fora. Por fim, aos 46, o ponta João Guilherme arriscou e o goleiro João Scapin fez a defesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No segundo tempo, o Tigre chegou com perigo aos cinco minutos, que parou no goleiro Heitor. Aos 10, cruzamento muito forte do lateral-direito João Cintra, do Fogão, e a bola bateu no travessão. Porém, foram os paulistas que balançaram às redes mais uma vez, agora com o meia Lucas Café, que recebeu na área e chutou cruzado para ampliar. Na reta final, um expulso de cada lado e 2 a 0 no placar.

Ferroviária e Criciúma também avançam na Copinha

Além disso, nos duelos que iniciaram às 19h, Ferroviária e Criciúma foram os outros clubes que garantiram seus lugares nos 16 avos de final da Copinha. Jogando em casa, em Araraquara, a Locomotiva Grená venceu o Gama por 3 a 2, de virada, e avançou no torneio. Erick Monteiro, Guilherme Malheiro e Klayver marcaram para os paulistas. Por outro lado, Walmir, além de um tento contra, anotou para o time candango.

Do mesmo modo, o Criciúma superou o Grêmio São-Carlense por 2 a 1, na cidade de São Carlos. Hiago Alves e Kauan fizeram para o Tigre, enquanto Pedro Manoel descontou.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol