Siga o OTD

Futebol

Flamengo vira sobre o Grêmio e estreia bem na Copinha Feminina

No Estádio do Canindé, o clube carioca derrotou o adversário por 3 a 2 e assumiu a liderança do grupo A

Comemoração das jogadoras do Flamengo na vitória pela Copinha Feminina (Mauro Horita/Ag. Paulistão)
(Mauro Horita/Ag. Paulistão)

Na primeira rodada da edição inaugural da Copinha Feminina, o Flamengo venceu o Grêmio pelo placar de 3 a 2, de virada, e iniciou sua trajetória na liderança do grupo A da competição. Mais tarde, o Santos derrotou o Botafogo-PB por 2 a 1.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Depois de sair perdendo em duas oportunidades, o Mengão conseguiu virar o duelo ainda na metade do segundo tempo. Agora, as cariocas retornarão ao torneio na próxima sexta-feira (8), às 17h45, quando enfrentarão o Botafogo-PB. Já o time gaúcho, encara o Santos na sequência, às 20h. Além disso, todas as partidas da chave são realizadas no Estádio do Canindé.

Sobre a partida entre Flamengo e Grêmio

Logo no início do jogo, o Grêmio abriu o placar aos sete minutos, com um pênalti convertido pela centroavante Eduarda Dalla Rosa. Depois, o Flamengo partiu para o ataque em busca de reverter a desvantagem no marcador. Assim, as cariocas empataram com um gol contra da lateral-direita Paola, aos 28 minutos.

Sem sentir o tento sofrido, as gaúchas chegaram ao seu segundo gol pouco tempo depois, graças a meia Raissa Rocha, que recebeu na entrada da área e bateu no canto para fazer o 2 a 1. Ainda na etapa inicial, o clube rubro-negro criou algumas oportunidades, mas não teve sucesso em igualar a partida pela Copinha Feminina.

Na volta do intervalo, a capitã Mariana, do Flamengo, aproveitou uma bola sobrada na pequena área e empatou mais uma vez o confronto. Logo depois, aos 20 minutos, a centroavante Gica recebeu um cruzamento vindo do escanteio e sacramentou a virada do Mengão em 3 a 2.

Já no jogo entre Santos e Botafogo-PB, as paraibanas abriram a contagem aos 20 minutos, com um gol marcado por Aissa Santos; No entanto, as Sereias da Vila chegaram ao empate ainda no primeiro tempo, graças a atacante Ana Barboza. Por fim, a centroavante Isa Viana decretou a virada na marca de 33 minutos da etapa final.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol