Siga o OTD

Futebol

Flamengo sai em vantagem na semi do Brasileiro feminino sub-17

Em uma das pernas da semifinal, o Flamengo bateu o São Paulo por 2 a 0; já do outro lado, tudo igual no clássico Gre-Nal, com 0 a 0

Na imagem, jogadoras do Flamengo na comemoração do gol.
Jogadoras do Flamengo na comemoração do gol. Foto: Alessandra Torres/ Staff Images/ CBF

Nesta terça-feira (21) ocorreram os dois jogos de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino sub-17. Na partida da manhã da Arena Morro das Pedras, em Belo Horizonte (MG), tudo igual no empate sem gols entre Grêmio e Internacional. Por outro lado, no jogo da tarde no mesmo estádio, o Flamengo fez 2 a 0 diante do São Paulo.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, o Campeonato sub-17 recebeu algumas críticas nas redes sociais pelo local escolhido para os confrontos. Em um campo de grama sintética de qualidade questionável, as jovens atletas tiveram que jogar em altas temperaturas. Confira as condições no post do perfil Dibradoras no Twitter.

Assim, a bola rolou para as duas partidas das semifinais da competição nacional. Primeiramente, no clássico Gre-Nal que começou às 8h30, com temperaturas menos elevadas do que nos últimos dias, o placar não se movimentou.

Os times classificaram-se, sobretudo, com três vitórias e foram líderes nos grupos D e A, respectivamente. Sem uma vantagem inicial, portanto, quem vencer o jogo de volta, na quinta-feira, leva a vaga para a final.

Diferentemente do que ocorre com o Flamengo, que já tem dois gols de vantagem sobre o São Paulo. Na partida das 16h30, Jamile abriu o placar aos 13 do primeiro tempo. Em seguida, Kaylane dobrou a vantagem do Rubro-Negro no primeiro minuto da segunda etapa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As equipes voltam a se enfrentar na quinta, com horário invertido do Gre-Nal e com o Flamengo podendo perder por até um gol de diferença para avançar à final. O time carioca teve duas vitórias e um empate, com a liderança do grupo B. Enquanto o Tricolor classificou-se com três vitórias no grupo C.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol